martins em pauta

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

“Atacar a oferta e estimular a procura pelas drogas é o mesmo que associar-se ao crime”, diz general sobre descriminalização

Sexta, 18 de Agosto de 2023

Em um texto esclarecedor e extremamente realista o general Paulo Chagas desvenda os riscos que corre o país com uma eventual descriminalização da maconha.

O caso está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Inúmeros juristas entende que a corte ao decidir sobre a questão estaria usurpando os poderes do poder Legislativo.

Eis o texto:

“Qualquer tipo de comércio, legal ou ilegal, tem dois componentes básicos: a OFERTA e a PROCURA.
De acordo com essas componentes, os preços são elevados, ou reduzidos, ou seja, quando a procura aumenta ou é estimulada, os preços são naturalmente elevados.
Se quisermos impedir o comércio (Tráfico) de drogas é preciso atacá-lo nas duas extremidades, contudo, se tivermos que optar por combater uma ou outra, a melhor opção é dificultar o consumo.
Atacar a oferta, mas, ao mesmo tempo, estimular a procura pelas drogas é o mesmo que associar-se ao crime em geral, porque além de elevar o preço, o lucro e a criatividade dos traficantes, incrementará a prática dos crimes de roubo, furto e latrocínio por parte dos ‘drogados de baixa renda’!
Se o consumo e o porte de drogas for descriminalizado pelo STF será, com certeza, mais uma atitude dos supremos ministros a ser confundida com a chamada ‘comparsaria’!
Fica a dúvida, afinal, a quem eles querem beneficiar, o bem ou o mal?”
General Paulo Chagas


Fonte: Jornal da cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643