martins em pauta

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Hacker vai depor na CPMI e o "alvo" da esquerda é Carla Zambelli

 Quinta, 17 de Agosto de 2023

O hacker Walter Delgatti Neto deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. O comparecimento do hacker à CPMI coincide com a expectativa por uma delação premiada dele à Polícia Federal (PF).

Preso pela PF em 2 de agosto, Walter Delgatti Neto é alvo de investigação que apura a inserção de dados falsos sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As inserções teriam sido feitas em janeiro deste ano, antes do 8 de janeiro.

Em depoimentos anteriores à PF, Delgatti afirmou que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), havia pedido que ele invadisse as urnas eletrônicas e contas de e-mail e o telefone do ministro Alexandre de Moraes, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A oitiva do Walter Delgatti Netto, conhecido como ‘Hacker de Araraquara’, poderá auxiliar esta Comissão a esclarecer como a Deputada Carla Zambelli atuou de modo a questionar a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro nas eleições de 2022. O depoimento nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta Comissão de Inquérito”, disse a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), autora de um dos seis requerimentos de convocação do hacker.  

Ao que tudo indica, o "alvo" da esquerda nessa sessão será a própria Carla Zambelli.

A reunião está marcada para quinta-feira (17), às 9 horas.

Para assistir AO VIVO e não perder nenhum detalhes, baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643