martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Senado convoca Aras para responder sobre relatório da CPI da Covid

Terça, 23 de Novembro de 2021

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta 3ª feira (23.nov.2021) que a Casa aprovou requerimento de convocação do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos sobre o andamento do relatório entregue pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

“Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia”, disse o líder da Oposição no Senado.

O relatório pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e foi entregue em 27 de outubro. Ao receber o documento, o PGR disse que a CPI “já produziu resultado”, citando denúncias, ações penais e civis e o afastamento de autoridades.

Como de praxe, 1 dia após a entrega, Aras abriu uma apuração preliminar para investigar crimes imputados pela CPI ao presidente Bolsonaro e outras 12 autoridades com foro privilegiado.

Poder360


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055