martins em pauta

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Após rumores de nova greve, "braço-direito" de Tarcísio esclarece como está o diálogo entre governo e caminhoneiros (veja o vídeo)

Sexta, 24 de Setembro de 2021




Um rumor de uma nova paralisação, que supostamente iniciaria no dia 26 de setembro, começou a rodar nas redes sociais e em grupos de aplicativos de trocas de mensagens. Em vídeo divulgado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o caminhoneiro Zé Trovão, um dos responsáveis pelas movimentações no dia da independência, afirma que não possui nenhum envolvimento com uma possível paralisação dos caminhoneiros no próximo dia 26.

Em entrevista, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, braço-direito do ministro Tarcísio de Freitas, ao ser questionado sobre o diálogo da pasta com os caminhoneiros, fez questão de esclarecer a situação:

“Assim que chegamos aqui em 2019, estipulamos a agenda de diálogo como prioridade. O próprio ministro Tarcísio faz parte de mais de 40 grupos de WhatsApp, com a disponibilidade de tempo para dialogar de forma frequente com a categoria.” 
O secretário além de reiterar confiança no diálogo do Ministério, aproveitou para destacar o serviço de inteligência da pasta e poder de articulação junto à classe:
“Este diálogo faz com que a gente consiga conhecer as lideranças. Nós já tivemos seguramente 12 tentativas de greve durante esses dois anos e nove meses, e nenhuma delas bem-sucedida. Isso mostra, primeiro, um trabalho muito forte de inteligência do Ministério da Infraestrutura, em parceria com outros órgãos. […] E o trabalho preventivo que nós temos feito junto à categoria.”

Sampaio, servidor de carreira do atual Ministério da Infraestrutura há 13 anos, assumiu o cargo de secretário-executivo em janeiro de 2019, quando foi convidado pelo ministro para assumir a cadeira. O secretário vem se destacando durante este período como “número 02” do Ministério, tal desempenho já o faz ser cotado para assumir a pasta caso os rumores de uma possível saída de Tarcísio de Freitas para disputar algum cargo eletivo se concretize no ano que vem.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643