martins em pauta

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Helicóptero da Força Nacional que atuava no combate a queimadas cai no Pantanal de MT

Sexta, 09 de Outubro de 2020

Foto: Caio Guatelli

Um helicóptero enviado pela Força Nacional para ajudar a controlar as queimadas no Pantanal caiu na tarde desta quinta-feira, na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer). Três tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil e estão sendo encaminhados para Cuiabá, para atendimento médico.

Segundo nota do Ministério da Justiça, um dos tripulantes sofreu fratura exposta na perna. “Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas”, diz o texto.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já foram acionados.

“A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz nota do órgão.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643