martins em pauta

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Bandidos invadem casa de família de coronel e roubam arsenal com 108 armas

Segunda, 05 de outubro de 2020

Entre as armas que foram levadas está um fuzil CL 762 (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Criminosos invadiram a casa de um coronel falecido, fizeram a família de refém e roubaram mais de 108 armas da residência. O crime ocorreu no centro-sul de Manaus (AM), na noite de sábado (3).

Três familiares saíam da casa quando foram abordadas pelos bandidos que as fizeram entrar de volta. Eles amarraram as vítimas e as fizeram de refém enquanto roubavam cerca de 108 armas, entre elas revólveres e fuzis.

Grupo usava capuz, coletes à prova de balas e distintivo da polícia. Além do armamento, os suspeitos ainda levaram o circuito interno de câmeras de segurança da casa, além dos celulares das vítimas e o carro.

O coronel, identificado como Fernando Valente, falecido há 2 anos, colecionava armas. O arsenal permaneceu na residência, mesmo após o falecimento do militar, e estava à venda.

Lista com parte dos itens da coleção roubada | Foto: reprodução

Segundo a delegada Poliana Menezes, devido os suspeitos saberem onde as armas estavam quando entraram na casa, a suspeita é que quem tenha cometido o crime seja alguém conhecido da família. Outra linha de investigação que deve ser apurada pela polícia é se o armamento teria sido negociado pelos familiares. “Apesar disso, tem o detalhe da pessoa saber, exatamente, onde as armas estavam. A partir de agora, vamos tomar as devidas providências sobre o caso”, informou a delegada.

O caso foi registrado pelas vítimas no 1º DIP, na manhã de domingo (4). A partir de segunda-feira (5), o caso será encaminhado para o 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pela investigação do caso.

Com informações de G1 e Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643