martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Mercado cobre corpo de trabalhador que morreu em serviço para continuar funcionando

 Quinta, 20 de Agosto de 2020 


Mercado cobre corpo de trabalhador que morreu em serviço para continuar funcionando
Foto: Reprodução / Renato Barbosa / WhatsApp

Um representante de vendas morreu durante o trabalho em um supermercado da rede Carrefour no Recife e teve o corpo coberto com guarda-sóis e cercado por caixas de papelão, engradados de cerveja e tapumes improvisados entre as gôndolas pela loja. 

 

Funcionários e clientes que estavam no supermercado disseram ao G1 que o estabelecimento permaneceu funcionado normalmente, mesmo com o corpo estirado. 

 

Ele atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos fornecedora e não era funcionário do Carrefour, mas estava no local a trabalho. O Carrefour identificou o homem como Moisés Santos e disse, em nota, que a causa da morte foi infarto.

 

O caso ocorreu na sexta-feira (14), no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (18), após internautas reagirem com indignação nas redes sociais.

 

“O homem tinha 53 anos e trabalhava como representante de uma empresa de alimentos. Ele morreu, parece que de um mal súbito, e o corpo ficou lá das 7h30 até as 11h. Ficaram esperando a chegada do IML [Instituto de Medicina Legal] “, afirmou Renato Barbosa, que também é representante comercial, mas de outra empresa, e estava no local, em entrevista ao G1.

 

O supermercado estava cheio no momento em que o cadáver ficou coberto e isolado no corredor. “Dava para ver o corpo e as pessoas comentaram”, contou. A área onde ficou o corpo também foi isolada por uma fita amarela e preta.

 

Em resposta aos comentários feitos pela internet, o Carrefour se pronunciou em três notas nas redes sociais. Na primeira delas, a empresa lamentou o que aconteceu na loja.

 

A empresa também disse que segue “prestando toda assistência necessária para a família, neste momento tão difícil”.

 

Na segunda nota, a empresa afirmou que “os protocolos para que as lojas sejam fechadas quando fatalidades como essa aconteçam já foram alterados”.

 

O Carrefour disse, na terceira nota, que “o inesperado falecimento de Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643