martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Cientistas nos EUA veem sinais de imunidade de duradoura em recuperados da Covid-19

 Quinta, 20 de Agosto de 2020


Cientistas nos EUA veem sinais de imunidade de duradoura em recuperados da Covid-19
Foto: Pixabay

Cientistas que monitoram as reações imunológicas ao novo coronavírus veem indícios de que pacientes que já contraíram o novo coronavírus desenvolvem respostas positivas, com imunidade forte e duradoura. A sugestão parte de uma série de novos estudos que estão sendo feitos.

 

Segundo informações do jornal estadunidense The New York Times, publicadas pela Folha de S. Paulo, os anticorpos que combatem doenças e as células imunológicas B e T, capazes de reconhecer o vírus, demonstram persistir por meses após a cura das infecções.

 

"As coisas estão realmente funcionando como deveriam", disse Deepta Bhattacharya, imunologista na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Ele também é autor de um dos novos estudos, mas o conteúdo ainda não foi revisado por outros cientistas.

 

Até então, não é possível dizer por quanto tempo essas reações imunológicas vão durar. Por outro lado, muitos especialistas consideram os dados um indício positivo de que as células mais "estudiosas" do corpo terão melhor chance de se defender da Covid-19 caso voltem a ser expostas ao vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643