martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Massa polar chega ao Brasil; temperaturas devem cair na Bahia, mas não em Salvador

 Quinta, 20 de Agosto de 2020 


Massa polar chega ao Brasil; temperaturas devem cair na Bahia, mas não em Salvador
Foto: Reprodução/Pixabay

Meteorologistas preveem que uma massa de ar frio possa causar chuvas, granizo, e baixa de temperatura histórica e até neve nos próximos dias do Sul ao Norte do país. Os especialistas informam que a massa polar vai provocar uma onda de frio na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste, como Amazonas e Bahia. Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência.

 

A Defesa Civil de Salvador informou que a capital baiana não deve sofrer quedas significativas de temperatura. Segundo o subcoordenador do Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), Ricardo Rodrigues, com base nas análises realizadas pelo órgão, "os modelos de previsão de tempo para a Bahia, estão indicando que, a massa de ar frio vinda da região Sudeste do Brasil, deverá ocasionar quedas de temperatura na região sul do Estado".

 

A previsão indicam que a massa de ar frio resultará em fortes chuvas na maior parte do país. Há ainda a possibilidade de nevar no Sul.
A previsão é que partir de sexta-feira também haverá condições de geada de uma maneira mais ampla nos estados do Sul e Sudeste, mas com o avanço do sistema em direção ao Norte ele enfraquece, mesmo assim a queda de temperatura será sentida na região Nordeste, inclusive a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643