martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Estudo de Oxford identifica tendência de transtornos mentais em pacientes após Covid

 Quinta, 20 de Agosto de 2020 


Estudo de Oxford identifica tendência de transtornos mentais em pacientes após Covid
Foto: Reprodução/Pixabay

Dados da pandemia mostram que um em cada 16 pacientes infectados pelo coronavírus desenvolveu algum tipo de transtorno mental dentro de três meses após a doença. As informações foram publicadas em reportagem do Estadão com base em resultados de um estudo da Universidade de Oxford. 

 

Os pesquisadores identificaram que o risco é duas vezes maior para os pacientes que a doença se agravou e que foi necessário internamento hospitalar. 

 

O estudo foi publicado domingo (16), na plataforma científica de artigos MedRxiv. A pesquisa ainda não foi submetida à revisão de outros pesquisadores, ressalta a reportagem.

 

Os resultados mostram que a infecção pela Covid-19 aumento a incidência de casos de ansiedade, depressão, insônia e, de maneira mais rara, demência. Conforme o Estadão, nesses casos, os transtornos foram revelados em até três meses após o contágio.

 

Os pesquisadores de Oxford fizeram análises em 62 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus para chegar as conclusões do estudo. As análises foram feitas em comparação com o surgimento de transtornos em tratamentos de outras doenças, como influenza, infecções respiratórias e de pele, pedra na vesícula e nos rins e fraturas graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643