martins em pauta

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Doria diz que não está tomando cloroquina: Sigo os médicos, não o Bolsonaro

Quarta, 123 de Agosto de 2020

Foto: Roberto Casimiro/Foto Arena/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou hoje que não está tomando cloroquina como tratamento contra a covid-19. Ele aproveitou a oportunidade para cutucar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defensor do medicamento — que não tem comprovação científica para a doença.

“De jeito nenhum. Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina. Aliás, o Dr. [infectologista] David Uip não me prescreveu nenhum medicamento, apenas o isolamento”, disse o governador, em entrevista à CNN Brasil.

“Não houve recomendação [da cloroquina] e nem haveria recomendação para isso, embora eu respeite, porque é um medicamento que apenas médicos devem recomendar e com concordância do paciente. Mas aqui não houve espaço e nem necessidade”, acrescentou.

Hoje pela manhã, Doria anunciou que testou positivo para a doença, mas que está assintomático, assim como a mulher, Bia Doria. Ele permanecerá na sua casa, em isolamento, por 10 dias.

“Daqui continuarei a trabalhar, nesse tempo que é o recomendado pela ciência para as pessoas infectadas. Estou assintomático, não tenho dor. Mas vou seguir todas as orientações médicas. E já hoje trabalhei, usando a virtualidade para prosseguir à frente do governo de São Paulo”, acrescentou o político para a CNN.

Com informações de UOL e CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643