martins em pauta

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Maia considera declaração de Bolsonaro sobre mortes uma 'frase mal colocada'

Quinta, 30 de Abril de 2020

por Jade Coelho
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), classificou nesta quarta-feira (29) como "mal colocada" a frase do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após ser questionado sobre o número recorde de mortes por coronavírus no Brasil e um dia no Brasil e o total de óbitos já registrado no país.

Nesta terça-feira (28), quando foram registrada 474 mortes e o total chegou a 5.017, Bolsonaro respondeu com: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre?" (leia aqui).

Em entrevista coletiva na Câmara na tarde desta quarta, Maia afirmou que "cada um responde a crise de uma forma". "Óbvio que não vou imaginar que um presidente, por uma frase mal colocada ou outra, está tratando como irrelevante a morte de brasileiros", disse Maia aos jornalistas.

"Mas claro que frase mal colocada acaba gerando polêmica. Mas acredito que nenhum governante vai minimizar ou tratar com desdém a perda de brasileiros", completou Rodrigo Maia.

Na ocasião Maia também comentou sobre medidas de combate ao coronavírus e medidas econômica para a crise. Na avaliação do presidente da Câmara, "gastos públicos precisam ser cirugicos". "A gente vai ter que tomar cuidado porque os aspectos pós pademia, pós crise, vai gerar necessidade de repactuação e vamos ter que discutir e será priorizado a melhoria do gasto público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643