martins em pauta

quarta-feira, 29 de abril de 2020

‘Momento não é de flexibilizar o isolamento’, diz secretário adjunto de Saúde do RN, com `grande preocupação para os próximos sete dias´

Quarta, 29 de Abril de 2020

Foto: Elisa Elsie / Governo/RN

Diante do crescimento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o secretário adjunto de Saúde, médico Petrônio Spinelli, solicitou, em entrevista coletiva aos veículos de comunicação, maior apoio do Governo Federal na liberação de recursos e envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) e equipamentos para instalação de UTIs, como respiradores.

O RN recebeu recursos federais da ordem de R$ 30 milhões para assistência aos casos de Covid-19. “A ajuda do Governo Federal é muito importante, mas ainda é insuficiente”, disse o secretário.

Hoje o RN tem 4.730 casos suspeitos, 1.086 confirmados, 3.919 descartados, 352 recuperados, 54 óbitos e 9 mortes em investigação. A taxa de ocupação de leitos da rede pública estadual é de 40,6%, com pressão mais forte em Mossoró e região metropolitana de Natal. O ideal é que a taxa de ocupação se mantenha, no máximo, em 30%.

MANUTENÇÃO DO ISOLAMENTO

“Temos uma grande preocupação com os próximos sete dias, quando teremos a repercussão do número maior de pessoas nas ruas sem usar máscaras e das grandes filas em bancos e lotéricas. Reafirmamos claramente: o momento não é de flexibilizar o isolamento. Precisamos manter em 60% ou mais o isolamento para conter a contaminação. Há poucos dias tínhamos apenas 49% de isolamento. Estamos afirmando, com toda convicção, o momento é de isolamento”, reforçou o secretário adjunto de Saúde.

As pessoas com febre alta persistente, hipotensão com sensação de desmaio e dificuldade em respirar devem procurar atendimento básico nas unidades de saúde dos bairros. Lá elas serão estabilizadas, reguladas e, se necessário, encaminhadas para leitos específicos de Covid-19.


Fonte: Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel
    Os casos aumentaram porque aumentaram a quantidade de testes, é lógico, em Blumenau abriram o comércio e os casos aumentaram 160%, o RN não abriu nada e os casos aumentaram 188%, ou seja, melhor abrir já que vai aumentar de todo jeito.
    • Felipe
      O RN decretou fechamento mas ngm está respeitando isso. O Centro de parnamirim vive lotado. As lojas estão funcionando normalmente. Na zona norte da capital está tudo normal. O decreto só foi seguido nas primeiras semanas.
  2. Mito
    Isso é uma palhaçada, todo semana jogam para a frente a abertura total do comércio. Até quando o Poder Judiciário vai ser conivente com esse desgoverno potiguar? 57 mortes é motivo para paralisar uma economia? Continuo insistindo que o único objetivo do governo do rn é extorquir dinheiro do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643