martins em pauta

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Diretor do Detran participa do encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Quinta, 26 de Setembro de 2019

Foto: Divulgação

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Jonielson Oliveira, participou na manhã desta quinta-feira (26) do encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), situado no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. O evento organizado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) reuniu as instituições que fazem parte do Programa Vida no Trânsito (PVT).

O momento destacou a participação de nove escolas públicas onde os estudantes realizaram diversas apresentações todas trabalhadas com ênfase a temática do tráfego de veículos e pessoas. O evento denominado 1º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) inseriu crianças, adolescentes e jovens no contexto da segurança, respeito e conscientização do cidadão que faz parte do trânsito, seja ele motorista, motociclista, ciclista ou pedestre.

Para o diretor do Detran, Jonielson Oliveira, o evento fecha a Semana Nacional de Trânsito conscientizando os futuros condutores de veículos. “O Detran realizou uma semana intensa de atividades educativas contemplando a capital e as principais cidades do Estado, e agora fecha a semana da melhor maneira possível, trabalhando o trânsito na escola juntamente com as instituições parceiras”, comentou.

O trabalho desenvolvido pelo Detran durante a SNT abrangeu atividades nas escolas, ruas e avenidas. Foram realizadas blitzen educativas, palestras, debates, eventos lúdicos, entrega de material educativo, distribuição de brindes, amostras institucionais, além de treinamento de pilotagem, ações sobre trilhos e outras.

A SNT é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável de valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos no trânsito.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643