martins em pauta

sábado, 24 de agosto de 2019

Conselheira do Coaf, Erika Marena defende aprovação do pacote anticrime de Moro

Sábado, 24 de Agosto de 2019 

por Lucas Arraz
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Conselheira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Erika Marena defendeu nesta sexta-feira (23), em Salvador, a aprovação do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no Congresso Nacional. "Quero vislumbrar aprovação do pacote anticrime", disse.

A delegada da Polícia Federal, ligada ao início da Operação Lava Jato, participou nesta tarde do 4º Simpósio Nacional de Combate a Corrupção em Salvador, onde defendeu o conjunto de medidas apresentadas por Moro como uma proposta de um ex-juiz que foi para o Executivo e conhece meandros e necessidades da operação.

Entre os pontos positivos do pacote, Marena destacou a possibilidade de obras de arte e bens de valor artístico confiscados sejam doados a museus públicos sem a necessidade de vendê-los para ressarcir os cofres públicos. "Temos diversas obras confiscadas no Museu Oscar Niemeyer que podem ser devolvidas à sociedade da forma em que estão, contribuindo para a cultura do país", relatou.

Marena também destacou, durante debate do painel "Operação Lava Jato – origem, evolução e perspectivas” que apresentou, trecho do pacote que prevê possibilidade de ponto físico para registo de denúncias dos chamados Whistleblowers, servidores que não participam de esquemas de corrupção, mas denunciam as operações criminosas. O principal canal para os denunciantes de corrupção na administração pública, atualmente, é o disque denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643