martins em pauta

sábado, 24 de agosto de 2019

Bolsonaro rebate após ser chamado de mentiroso por Macron, presidente da França

Sábado, 24 de Agosto de 2019


Após o presidente da França, Emmanuel Macron, acusar o presidente Jair Bolsonaro de ter mentido sobre a situação da Amazônia, Bolsonaro respondeu ao francês, dizendo: “Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR brasileiro como ‘mentiroso’. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo. Como chefe de uma das maiores democracias do mundo, desejo ao povo francês paz e felicidades!”.

Ontem, Bolsonaro já havia desmentido ‘fake news’ divulgadas pelo presidente francês, que publicou uma foto antiga para acusar o governo brasileiro por queimadas na região amazônica, além de utilizar dados incorretos para atacar o presidente.

Pouco depois de lamentar a atitude de Macron, Bolsonaro voltou às redes sociais para comemorar mais uma conquista do Brasil nas relações exteriores. Bolsonaro disse: “Concluímos hoje as negociações do Acordo de Livre Comércio entre MERCOSUL e EFTA (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein), que tem PIB de US$1,1 trilhão e é o 9° maior ator comercial do mundo. Mais uma grande vitória de nossa diplomacia de abertura comercial. Cumprimento os ministros Ernesto Araujo, Paulo Guedes e Tereza Cristina, que estiveram à frente das negociações. Grande dia!”.

Veja o Vídeo. Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643