martins em pauta

sábado, 29 de dezembro de 2018

'Israel é a Terra Prometida, e Brasil é a terra da promessa', diz Netanyahu no Rio

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeram estreitar a relação entre os países nos próximos anos. Os dois se reuniram no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28), na primeira visita de um premiê israelense ao território brasileiro na história.

"É difícil crer que não havíamos tido esse encontro antes", disse Netanyahu. "Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro", afirmou.

No evento, Bolsonaro declarou que o governo pretende ser mais que um parceiro, um irmão de Israel. Ele disse que pretende visitar o país até março e manifestou a intenção de firmar acordos de cooperação em diferentes áreas com o governo de Netanyahu.

"Pretendo até março, se Deus quiser, visitar Israel, onde iremos com uma comitiva, de vários setores da sociedade, como já citado aqui, das áreas tecnológicas, agricultora, piscicultora, segurança, Forças Armadas, para que, o mais rápido possível, provavelmente iremos após colocar em prática essa política de grande parceria com o estado de Israel", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643