martins em pauta

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Bolsonaro indica ex-secretário de Alckmin para comandar Ministério do Meio Ambiente

Segunda, 10 de dezembro de 2018 


Ricardo Aquino de Salles, futuro ministro de Bolsonaro (Foto: Pedro Calado / Secretaria de Meio Ambiente)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou neste domingo, 9, o ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo de Aquino Salles, como futuro ministro do Meio Ambiente.

O Ministério do Meio Ambiente foi criado em 1992. Entre as entidades vinculadas à pasta estão o Ibama, a Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).

Bolsonaro anunciou Ricardo Salles por meio de sua conta no Twitter, assim como fez com os demais ministros já escolhidos. Salles é o 22º e último ministro a ser anunciado para o futuro governo. Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro de 2019.

Perfil

Ricardo de Aquino Salles, de 43 anos, é natural de São Paulo. Advogado, Salles é ligado ao Movimento Endireita Brasil e concorreu pelo Partido Novo, sem sucesso na última eleição, a uma vaga de deputado federal por São Paulo.

Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin. Ele também foi secretário particular de Alckmin.

Então filiado ao PP, Salles assumiu a secretaria em julho de 2016, após o partido apoiar a candidatura de João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo. (Com informações G1 e TV Globo).

Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643