martins em pauta

sábado, 14 de outubro de 2017

Jovem asfixiada por noivo morre após um ano e meio do crime: ‘Foi uma guerreira’

Domingo, 15 de Outubro de 2017


A enfermeira Janaina Caroline Cunha Alves, que foi asfixiada dentro do próprio apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu nesta sexta-feira (13) aos 28 anos. Após um ano e sete meses do crime, ela seguia em tratamento médico em casa. A jovem teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O crime aconteceu em São Vicente, no dia 31 de março de 2016, no apartamento onde a enfermeira morava. O noivo dela, William Cesar Borreli, foi preso no dia 9 de agosto do mesmo ano por ser o principal suspeito, mas ele nega o crime. Após ser asfixiada, Janaína ficou quase cinco meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Ana Costa, em Santos.

Depois, passou a realizar tratamento médico em casa, em São Vicente.

De acordo com a irmã de Janaína, Camila Alves, a jovem respirava com a ajuda de aparelhos e se expressava muito pouco, já que perdeu os movimentos após a agressão. Em agosto deste ano, Janaína broncoaspirou a dieta colocada diariamente pela enfermeira, que cuidava dela em casa. Com isso, a saúde dela se agravou. Em setembro, ela foi diagnosticada com pneumonia.

“Os médicos a internaram na UTI. Ela não estava conseguindo responder aos antibióticos. A bactéria estava muito resistente. Ela começou a ter falência de alguns orgãos, rim e fígado. Ela saiu do hospital nessa semana porque o quadro dela estava estável. Mas, teve uma parada cardiaca em casa”, conta a irmã.

Janaina faleceu por volta das 18h desta sexta-feira, em São Vicente. “Ela foi uma guerreira. Ela ficou totalmente acamada, se expressava com sinais, mas ela não conseguia falar. Ela lutou até o último instante. A gente colocou na cabeça que ela está em paz. Queremos Justiça. Ele (suspeito) ainda não foi a julgamento. Não quero que a morte da minha irmã tenha sido em vão”, afirmou Camila.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643