martins em pauta

sábado, 14 de outubro de 2017

Entenda as diferenças entre água mineral e água adicionada de sais


Sábado,14 de Outubro de 2017


Para muita gente, os termos “água mineral” e “água adicionada de sais” se referem a produtos semelhantes. No entanto, poucos sabem que se tratam de duas composições da água a ser consumida de características totalmente diferentes, desde o processo de produção aos efeitos no organismo, após o consumo. Quem mais perde neste cenário é o consumidor, que na maioria das vezes não sabe diferenciar o produto e pode comprar “gato por lebre”.

Á água mineral tem odor e sabor naturais e, para ser envasada, passa por um único processo de tratamento. Ou seja, todas as condições biológicas do produto são advindas da própria natureza e muitas vezes apresentam propriedades medicinais e terapêuticas. Além dos efeitos benéficos à saúde, a água mineral é consumida em grande parte do Brasil por causa do seu sabor, pureza e confiabilidade.

Por outro lado, a água adicionada de sais é essencialmente industrial, visto que passa por processos químicos e físicos para ser desinfetada e recebe dosagem de sais que conferem características particulares ao seu sabor. Ao contrário da água mineral, esse produto não passa por um rígido controle de qualidade prévio, que permita (ou não), a sua comercialização.

“Desmineralizar água é um desperdício da vantagem competitiva do Brasil, sexto produtor mundial de água engarrafada. O País deve se beneficiar das propriedades terapêuticas das águas minerais e não aderir à água adicionada de sais, que pode ser fabricada em qualquer lugar”, defende Carlos Alberto Lancia, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (ABINAM).

Como saber a diferença?

Para diferenciar os dois produtos, é importante que o consumidor leia com atenção as informações dos rótulos e fique alerta à cor do selo fiscal de controle: azul para as águas minerais e verde para as adicionadas de sais.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643