martins em pauta

sábado, 21 de outubro de 2017

Condutor foge da fiscalização e é preso com pássaros silvestres na BR-406

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Durante uma fiscalização de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quarta-feira (18), na BR 406, em São Gonçalo do Amarante, o condutor de um Uno com placa da cidade de Belém/PB, após este desobedecer a ordem de parada dada pelos policiais.

Houve acompanhamento tático e, após aproximadamente três quilômetros, depois do mesmo realizar várias manobras arriscadas, tendo inclusive obrigados outros veículos a saírem da pista, o suspeito foi abordado.

No detalhamento da fiscalização foi encontrado no porta-malas do veículo, uma gaiola contendo oito pássaros silvestres, sendo: seis subites, um azulão e um golinha. Todos de origem silvestres, protegidos pela lei de crimes ambientais, que proíbe o transporte e a comercialização. Os policiais constataram ainda que o condutor não possuía carteira de habilitação.

Após o flagrante, o homem foi preso e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO. Os animais e o veículo foram encaminhados ao instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis – IBAMA, para os procedimentos legais cabíveis.

O crime está previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98, que prevê um pena de detenção de seis meses a um ano e multa, além do perdimento do bem (carro).

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643