martins em pauta

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Estudo relata novo dano cerebral em bebê com zika

Sexta, 26 de fevereiro de 2016


Além da microcefalia, o vírus zika parece ser capaz de causar também anomalias fora do sistema nervoso central em bebês gestados por mães infectadas pelo vírus.

Um estudo de caso divulgado nesta quinta-feira, 25, por pesquisadores brasileiros e americanos reforça uma suspeita que já vem sendo aventada – de que o zika cause uma síndrome congênita -, e aponta para uma potencial relação com o acúmulo de líquido generalizado no corpo do bebê e morte do feto.

O trabalho relata o caso de uma menina nascida morta em Salvador com uma condição conhecida como hidranencefalia (em que os hemisférios cerebrais desaparecem e a cavidade é preenchida por líquido cefalorraquidiano), calcificações intracranianas e diversas outras lesões.

Um comentário:

  1. Posso até ser taxado de ignorante, más no mundo em que vivemos hoje, cheio de mazelas de todos os tipos, uma mulher ou um casal deve pensar e repensar muitas vezes antes de ter filhos, é muito melhor fazer de tudo pra evitar engravidar do que correr o risco de ser infectada por esse vírus e consequentemente essa infecção passar para o feto, cujas consequências se arrastarão pelo resto de sua vida e pela vida toda do seu bebê.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643