martins em pauta

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mossoró/RN: Prefeitura inicia mais uma etapa da 'Operação Integração'

Terça, 29 de setembro de 2015


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (SESED), iniciou na tarde desta segunda-feira, 28, em parceria com a Polícia Militar, mais uma etapa da Operação Integração, iniciativa que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade na cidade, unindo agentes da Guarda Civil, PM e II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE). 

As forças de segurança se concentraram na Praça Manuel Antônio Joaquim, conhecida também como Praça da Pirâmide, no bairro Alto da Conceição, de onde seguiram para intensificar o patrulhamento e abordagens em diversos bairros de Mossoró. 


Nessa etapa, a Operação conta com o apoio de mais de 20 viaturas e seis motocicletas e 75 agentes, entre Guardas Civis e PMs.“Desde que foi implantada, por iniciativa do prefeito Francisco José Júnior, a Operação Integração tem apresentado excelentes resultados, com significativa redução dos índices de criminalidade em Mossoró, e o ritmo de trabalho não diminui, mesmo em períodos como esse, em que a cidade não registra nenhum homicídio há sete dias. 

No mês de setembro já contabilizamos uma redução de 44% no número de crimes violentos letais intencionais, se comparado ao mesmo período do ano passado”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes. 

Ainda conforme o secretário, além da Operação, a criminalidade vem sendo reduzida em Mossoró a partir de ações como a ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs), implantação do programa “Crack, É Possível Vencer” e do sistema municipal de videomonitoramento, entre outras. 


“As BICs são responsáveis hoje por 40% do efetivo da Polícia Militar nas ruas de Mossoró, o que comprova o compromisso da gestão com o setor de segurança pública”, comenta Alvibá Gomes. 

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Humberto Pimenta, a Operação Integração já está consolidada, aproximando cada vez mais as forças de segurança que atuam na cidade da população. 

“Essa iniciativa é de fundamental importância para a população, que tem à disposição um efetivo integrado, unido em prol da segurança e do bem estar de cada cidadão”, conclui.




Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643