martins em pauta

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Segurança reforçada

Quinta, 09 de abril de 2015 

Governador e prefeito entregam kit do programa “Crack, é possível vencer”


Mossoró ganhará nesta quinta-feira, 9, novos equipamentos para garantir a segurança e o bem-estar da população. O prefeito Francisco José Júnior e o governador Robinson Faria entregarão, às 16h, no pátio do II Batalhão de Polícia Militar, o kit do programa “Crack, é possível vencer”, composto por uma base móvel de videomonitoramento, duas motocicletas, dois veículos de patrulhamento, 18 câmeras, 50 pistolas não letais e 150 unidades de spray de pimenta.

“Segurança é um dever constitucional do Estado, mas um direito de todos, por isso o Município não tem poupado esforços para garantir a tranquilidade da população. Os equipamentos do ‘Crack, é possível vencer’ reforçarão as ações que já estamos executando com o objetivo de reduzir, de maneira significativa, os índices de criminalidade e violência em nossa cidade”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.

A base móvel do programa desenvolvido pelo Governo Federal se constitui em um micro-ônibus, adaptado, que auxilia as ações de policiamento ostensivo de proximidade nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. O veículo serve como um pequeno centro de comando e controle, dando suporte tecnológico aos profissionais de segurança pública que acompanham, por meio de monitores, as imagens captadas por câmeras de vídeo instaladas em pontos fixos de maior vulnerabilidade.

“O micro-ônibus ficará instalado, inicialmente, em frente ao Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC). O trabalho será executado em parceria com a Guarda Civil Municipal, em uma ação integrada que já vem sendo realizada com a Polícia Militar e agora contará com esses novos equipamentos, que contribuirão de maneira significativa com as nossas operações, que já mostram resultados expressivos”, conclui o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.




Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643