martins em pauta

sábado, 11 de abril de 2015

Polícia Militar rende homem que atirou contra mulher

Sábado, 11 de abril de 2015

O policial militar da reserva Eduardo Baracho, que atirou contra a mulher e estava cercado pela PM, foi dominado e preso, no início da tarde de hoje (10). Às 12h07, homens do Bope invadiram a casa e efetuaram a prisão do homem que, segundo a PM, não foi ferido. 


PM reformado Eduardo Baracho foi levado para atendimento psiquiátrico

O policial da reserva estava trancado dentro de sua residência, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, após atirar contra a companheira, por volta das 8h desta sexta-feira (10). O PM, inclusive, ameaça matar quem tentasse invadir o local.

Após longo tempo de negociação, contando com a participação dos filhos do policial, a Polícia Militar preparou a invasão ao local. Como Baracho aparentava estar atordoado e cansado, os policiais aguardaram até que ele estivesse mais sonolento para realizar a invasão ao imóvel.


Utilizando uma pequena câmera, o os policiais viram que o homem estava deitado próximo à porta, aparentando estar dormindo. Após conversarem com a dona da vila de casas e analisado a disposição interna dos cômodos, os policiais arrombarem uma janela e a porta e utilizaram uma granada de efeito moral. No interior da casa, encontraram o PM sonolento, deitado no chão. 
Emanuel AmaralPoliciais aguardaram momento em que o PM estava sonolento para adentrarem residência


"A operação foi um sucesso total. É PM reformado, com problemas psiquiátricos. Não é um criminoso. No primeiro momento ele acertou a mulher com uma espingarda de pressão, de chumbinho. Tentamos uma primeira verbalização, mas de três vezes, e ele respondia com a voz grogue. Temos um equipamento que conseguimos enxergar por baixo da porta e vimos que ele estava deitado. Entramos na residência com equipamentos não letais", explicou o comandante do Bope, major Rodrigo Trigueiro.

Na residência, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão (e não uma calibre 12, como foi levantado anteriormente). Além disso, também havia garrafas de bebidas alcoólicas e remédios no interior do imóvel.

O PM foi levado para o hospital João Machado, onde uma psiquiatra fará o atendimento, e depois irá à delegacia para ser autuado pelo crime praticado.

Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643