martins em pauta

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


quinta-feira - 26/12/2013 - 16:48h
Eleições 2014

Alianças (só) de verão


Do Blog Território Livre
Única candidatura posta ao Governo do Rio Grande do Norte em 2014, o PSD do vice Robinson Faria chega ao final do ano como uma ilha na política do Estado; isolado.
Apesar de tentar viabilizar ao longo do ano liderança das oposições ao Governo Rosalba, não conseguiu implementar o feito.
Ao apoiar o PDT de Carlos Eduardo em 2012 à Prefeitura de Natal parecia se credenciar para ter a recíproca do PSD em 2014. Não mais.
O prefeito de Natal já deixou claro à imprensa que seu candidato ao Governo será do PMDB, sem mesmo especificar nomes.
O seu candidato ao Senado também é de conhecimento geral; a deputada Fátima Bezerra, do PT. Reciprocidade à … Natal.
Há quem veja nas escolhas uma sinalização que no vácuo CE poderia ser o Governador da oposição; velha e nova.
Certo é que o PDT contará com nomes competitivos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Significa dizer que se o PSD esperava apoio à proporcional de sua legenda, não será desta vez.
Robinson e Carlos Eduardo dividem – a curto prazo – a mesma praia e condomínio para veraneio; o Porto Brasil em Pirangi.
Por enquanto, o veraneio com suas cores e matizes a única aliança crível para o ano que começa. Sem maiores consequências!
Categoria(s): Política
quinta-feira - 26/12/2013 - 16:17h
Mossoró

PT discute eleições suplementares de 2014


O Diretório Municipal do PT de Mossoró vai se reunir nessa sexta-feira (27), em sua sede. Será às 18h.
Em pauta, as eleições municipais suplementares no município, marcadas para o dia 2 de fevereiro de 2014.
A convocação oficial anuncia que os mandatos dos deputados estadual e federal, respectivamente Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, vão estar representados.
Estranhamente não é citada presença ou não, do presidente estadual da sigla, Eraldo Paiva.
Categoria(s): Política
quinta-feira - 26/12/2013 - 15:54h
Eleições Suplementares

Uern mudará data de Vestibular de 2014


Reunião hoje, na Reitoria, decidiu pelo adiamento de vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) alterará o calendário de provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2014).
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, em uma reunião do reitor, Pedro Fernandes, e do vice-reitor, Aldo Gondim, com todos os pró-reitores e coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE).
A mudança foi definida com a resposta oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) à consulta sobre as eleições suplementares municipais em Mossoró, que coincidem com o vestibular da UERN, dia 2 de fevereiro de 2014.
O presidente do TRE, desembargador Amilcar Maia, informa que, embora a Presidência e a Corte se mostrem sensíveis às razões indicadas na solicitação da UERN, o pedido foi indeferido por razões de ordem jurídica, oriundas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que exige a realização do novo pleito no primeiro domingo de cada mês.
“Portanto, o inarredável atendimento aos comandos normativos impede que o Tribunal regional altere a data das novas eleições”, destaca, ressaltando que o próprio TSE tem concedido efeito suspensivo a diversas eleições já aprazadas, o que pode vir a ocorrer em relação ao pleito de Mossoró.
“Essa medida foge inteiramente da competência deste Tribunal regional, competindo apenas àquele Tribunal Superior conferir dita sustação”, destaca.
O desembargador Amilcar Maia disse, ainda, que, em caso de eventual suspensão do novo pleito de Mossoró pelo TSE, o TRE fará as devidas comunicações e a divulgação necessária com a brevidade exigida.
Mesmo com a indefinição das eleições admitidas pelo TRE, o reitor Pedro Fernandes afirmou que a UERN mudará a data do PSV. “A UERN acata, respeita e compreende a posição do TRE, mas, por precaução e pensando no candidato do PSV decidiu marcar nova data”, assegurou, adiantando que já deteminou à Pro-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG) e Comperve pressa na definição da nova data do vestibular.
(Fonte: Agecom/Uern)
Categoria(s): Educação / Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643