martins em pauta

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeita de Martins "Maze" inaugurou a reforma do CEPAF


Dando continuidade ao processo de reestruturação, reformas, ampliações das Escolas da Rede Municipal de ensino, a Prefeita Mazé entregou aos moradores do Sítio Canto, uma escola totalmente reformada e ampliada, com totais condições de funcionamento e que encherá de orgulho alunos, professores, funcionários e acima de tudo os próprios moradores.

Em seu discurso na Inauguração da Escola João Onofre, no ano passado em Lagoa Nova, a Prefeita iniciou com a frase do Pe Antônio Viera quando disse que "Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração é preciso obras". Mazé voltou a referenciá-lo hoje, porque além de ter sido um grande defensor dos direitos humanos, foi um grande orador, que soube como poucos, tocar os corações das pessoas com suas palavras, cheias de metáforas e de uma beleza incostentável.

Hoje, foi um dia muito especial para a Prefeita Mazé, em que com a Inauguração do CEPAF a frase do padre Antônio Vieira foi mais que oportuna, porque são obras como esta entregue a comunidade que de fato tocam os corações de todos.

Um momento de grande emoção foi quando Mazé em seu discurso, falou que no CEPAF tinha sido seu primeiro trabalho, e que teve o privilégio de receber as primeiras orientações de como Lecionar de Dona Guiomar.

Palavras de Mazé, "Dona Guiomar uma grande mulher, professora, que dedicou a maior parte de sua vida as crianças desta comunidade, preparando não somente para ler e escrever, mas sobretudo, colocando em seus corações e suas mentes, grandes lições de vida, assim, como colocou no meu coração e na minha mente".

O Centro Educacional Professora Agá Fernandes - CEPAF ganhou várias salas de aulas, auditório, área de lazer e banheiros, foi com certeza uma grande conquista para todos da comunidade.






































Informações e Fotos Martins em Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643