martins em pauta

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Técnicos da Semarh visitam Luis Gomes e constatam risco iminente de falta d’agua


Luis Gomes-RN: O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, recebeu a visita dos pesquisadores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) - professores Nelson e Gorete. Durante a conversa, Dedezinho deixou evidenciada sua preocupação com o risco iminente da falta de água no município e a necessidade, urgente, da tomada de providências que solucionem o problema num curto espaço de tempo, já que as obras da Adutora do Alto Oeste, que poderão resolver a dramática situação, ainda não tem uma data prevista para conclusão.

Os estudiosos se deslocaram até o açude Dona Lulu Pinto, onde puderam constatar a situação crítica que se encontra o principal reservatório de água do município. Eles elaboraram um relatório que será encaminhado à SEMARH confirmando a situação calamitosa da escassez de água no município serrano.
A Prefeitura também recebeu o ofício nº 1395/2011- PR, datado de 24 de agosto de 2011, assinado pelos Engenheiros Ricardo da Fonseca Varela Filho e Walter Gasi, Diretor Técnico e Diretor Presidente da CAERN – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, onde informa que o estudo topográfico do projeto técnico para a construção da adutora, que traria água do açude do Saco, no município de Major Sales, até o sistema de distribuição do líquido na cidade de Luís Gomes, foi concluído. Outras etapas estão em andamento para que o projeto seja terminado e encaminhado para avaliação do governo do Estado.


No mês de julho, o gestor do escritório regional da Caern, com sede em Pau dos Ferros, Djalma Viana - acompanhado de outros técnicos da empresa - estiveram na cidade e constataram, in loco, a situação emergencial. Na época, foi assumido o compromisso de dar maior celeridade à execução dos serviços da miniadutora.


“Confio, plenamente, na sensibilidade administrativa e no espírito público da governadora e espero que ela sinalize positivamente para a realização da obra; não permitindo que os cidadãos luís-gomenses venham a viver momentos mais difíceis dos que já enfrentam agora, devido à falta desse vital e precioso líquido”, disse o prefeito, Dedezinho.



Fonte: www.luisgomes.rn.gov.br
Via sargento andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643