martins em pauta

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DEPUTADOS DISCUTEM PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM LUÍS GOMES/RN


Segundo Mineiro, Luís Gomes sofre a pior crise de abastecimento do estado e a prefeitura já decretou situação de emergência.

O problema de abastecimento de água da cidade Luís Gomes, localizado na microrregião de Serra de São Miguel, foi o destaque no pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro, durante a sessão de ontem (28).

Na ocasião, o parlamentar pediu apoio dos demais colegas para aprovar um requerimento dirigido ao Governo do Estado e à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solicitando a construção de uma mini adutora ligando as cidades Major Sales e Luís Gomes. Segundo Mineiro, a cidade sofre a pior crise de abastecimento do estado e a prefeitura já decretou situação de emergência.


O deputado informou que para a construção da mini adutora o governo precisa autorizar a liberação dos recursos, na ordem de R$ 2 milhões. "É um valor ínfimo e a população está cobrando providências. Eles estão utilizando a água de um açude, mas esse reservatório tem pouca possibilidade de aproveitamento", declarou.

O deputado ainda citou uma pesquisa sobre saneamento que aponta Natal como uma das cidades com maior desperdício de água. "É preciso cuidar disso. A população do interior está sofrendo com a falta de água, enquanto aqui há esse desperdício", afirmou.


Fonte RN notícias editado por Martins em Pauta
via PF online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643