martins em pauta

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MP x PM - Ela é teimosa. Quer saber ? Desafie...

Deu no Palanque Cidadão

Ministério Público x Prefeita Maria

A prefeita Maria da cidade de Martins age como todos da cidade já esperavam, ou seja, não cumprirá a recomendação do Ministério Público.

Que recomendação?


Mas, a prefeita pensou que todos fossem tolos e a decoração amarela para a campanha de 2012 não seria questionada. Vejam que coincidência - Qualquer semelhança é "PURA" coincidência

A recomendação foi datada em 27 de julho de 2011, com um prazo de 30 dias para seu cumprimento, mas esse prazo foi excedido e já passou mais um mês de descumprimento.

E o que diz a população?

A população fica cheia de incertezas, é claro. Porém, o ato da prefeita de não cumprir a recomendação, não é ilegal, apesar de ser imoral. É notório que o banho de amarelo nos prédios públicos caracteriza propaganda política antecipada, além de imprimir uma marca de campanha da prefeita.

É do conhecimento de todos que a cor amarela foi usada indiscriminadamente na campanha da prefeita e que a ação de amarelar é também de caráter intimidatório. Vários funcionários do município são obrigados a vestir o amarelo para trabalhar, o que causa constrangimento, pois os mesmo não comungam com as diretrizes partidárias da prefeita, tão pouco se sentem bem em fazer propaganda antecipada para a prefeita.

E o que diz o Ministério Público?

O MP representado por Gerliane Rocha ainda não se manifestou publicamente, porém, a promotora deverá tomar as medidas cabíveis.

Em todo o país, as decisões sobre essas matérias são no sentido de moralizar a administração pública e evitar a promoção pessoal por parte de alguns “espertos (as)”.

E o que diz a prefeita ?

Uma fonte bastante ligada a prefeita diz que ela não cumprirá a decisão e que seus advogados resolverão o impasse.

PalanqueCidadão - Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

4 comentários:

  1. primeiro bom dia olhe eu acho o sequinte
    naõ tenho nada contra a prefeita muito menos a favor só q se for ver pelo lado de cores
    na administraçao passada o ex pre haroldo pintou tudo de azul com essa q simbolizava a cor do seu partido e na cidade
    vc mesmo caro cicero sabe muito bem disso pois tinha como tio o vice prefeito
    por tanto com nao quer dizer nada
    acho q tem q deixar a maria trabalar eseus veriadores vao trabalhar pelo seu povo em vez de ficar atrapalhando ta vendo bibiu tudo de bom
    pensem nisso

    ResponderExcluir
  2. Amigo do comentário acima muito obrigado pela visita, mas gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra a administração da atual prefeita Mazé, nem contra a do ex prefeito Haroldo, apenas publico o que esta acontecendo na nossa cidade e região através desse espaço, sendo que todas as minhas informações as fontes são divulgadas para manter a democracia e o respeito a vocês que acompanham meu blog...

    ResponderExcluir
  3. vc fala muita besteira ninguem é obrigado vestir roupa amarela issi é mentira.vc deveria publicar verdades e nao mentiras,sera q isso nao é do de cotovelo?

    ResponderExcluir
  4. Amigo se o comentário acima estiver se referindo a minha pessoa não posso fazer nada... Pois respeito a sua opinião e se você acha que eu só coloco mentira nesse espaço é uma pena que você esteja perdendo seu tempo aqui.
    Mas aos meus verdadeiros leitores obrigado pela confiança e esse espaço esta de portas abertas para vocês que diariamente visitam o blog Martins em Pauta chegando à marca de quase 2. ooo visitas diariamente meu muito obrigado pela confiança.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643