martins em pauta

sexta-feira, 18 de março de 2016

Juízes federais fazem atos por todo o Brasil pela Independência do Poder Judiciário

Sexta, 18 de março de 2016


Ato comandado por juízes federais e procuradores de todo país, incluindo o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, pediram a independência do Poder Judiciário. A iniciativa também reforçou apoio ao juiz Sérgio Moro. No documento, intitulado “Pela Independência Judicial”, os juízes afirmam que um Poder Judiciário forte e independente “somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos”.

Os juízes terminam afirmando que “jamais aceitaremos qualquer retrocesso, especialmente por intermédio de intimidações, para atender determinadas situações especiais”. “A construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente. Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente fundamentados no ordenamento jurídico”, diz o documento.

Nildson Dantas assina ficha de filiação ao PSD de Robinson Faria

Sexta, 18 de março de 2016


O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, assinou nesta quinta-feira (17), em Natal, sua ficha de filiação ao PSD, comandado no estado pelo governador Robinson Faria. “Nosso desejo é fortalecer o partido na cidade de Caicó e na região do Seridó”, disse Nildson durante a cerimônia, que foi acompanhada pelo próprio governador e o vereador caicoense Leleu Fontes.

“Filiamo-nos ao PSD para dar as condições de apresentar um projeto novo para Caicó. Por isso, ninguém melhor do que Robinsoon para endossar esse plano de desenvolvimento. Nós vamos preparar uma agenda positiva para o município, já que temos plena consciência dos problemas encontrados em Caicó, unindo forças para fazer com que esses pleitos cheguem ao governador”, disse o presidente da Câmara.

Nildson reconhece o papel preponderante que terá o PSD nas eleições desse ano, principalmente por ser a legenda comandada por Robinson Faria. “Pessoas que votaram nele em Caicó devem ser ouvidas, mas eu chego sem nenhuma imposição. Entregamos ao governador o processo eleitoral e, se ele entender que o PSD precisa se fortalecer, estamos com nosso nome à disposição. Não teremos dificuldade de fazer qualquer tipo de composição”, completou.


Fonte: Robson Pires

Dezesseis deputados da Comissão do Impeachment são investigado

Sexta, 18 de março de 2016



A Comissão de Impeachment instaurada ontem tem 16 de seus 65 deputados investigados pela suspeita de diferentes crimes no STF. Uns até são velhos conhecidos pelas suas falcatruas na política nacional:

Paulo Maluf (PP): crimes eleitorais
Alex Manente (PPS): por crime eleitoral
Bacelar (PTN): peculato (roubo praticado por servidor público)
Junior Marreca (PEN): emprego irregular de verba pública
Vicente Cândido (PT): corrupção ativa
José Mentor (PT): corrupção passiva
Aguinaldo Ribeiro (PP): lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha
Jerônimo Goergen (PP): lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha
Roberto de Britto (PP): corrupção passiva e formação de quadrilha
Maurício Quintella Lessa (PR): peculato (roubo praticado por servidor público)
Nilson Leitão (PSDB): corrupção passiva e fraude na Lei de Licitações
Paulo Magalhães (PSD): crime eleitoral
Danilo Forte (PSB): crime eleitoral
Benito Gama (PTB): crime eleitoral
Weverton Rocha (PDT): fraude na Lei de Licitações
Paulinho da Força (SD): corrupção passiva

Fonte: Robson Pires

VÍDEO: POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 5 ANOS!

Sexta, 18 de março de 2016

O Delegado prendeu por força de mandado judicial temporário um individuo conhecido por "Cristiano", acusado de abusar uma criança de apenas 5 anos. A denuncia foi feita na policia por parte de uma professora da criança. De acordo com o Dr. João Henrique, que diga se de passagem vem fazendo um excelente trabalho junto a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, mais de 60 mandados de prisão serão cumpridos por determinação judicial.



Fonte: Blog Sinhá Sabóia

Dr. Zé Júlio promove novo mutirão de cirurgias eletiva que beneficia população carente de Antônio Martins

Sexta, 18 de março de 2016


O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu mais um mutirão de cirurgias eletivas, no último sábado, 12 de março, não foi diferente, beneficiando em especial a população mais carente do município, que não tem condições para pagar do próprio bolso tais procedimentos.

Sem qualquer custo, nove pacientes foram operados no moderno Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que é referência em atendimento na região. 

Os procedimentos foram realizados pelos renomados cirurgiões Dr. Luciano Lopes e Dr. Cesar, com auxílio do prefeito, que também é médico.

“Nossa gestão está comprometida com o bem-estar e a Saúde da população e é por isso que realizamos estes mutirões com recursos próprios”, enfatizou Dr. Zé Júlio.

Ao todo foram realizadas quatro histerectomias, três colecistectomias (vesículas), uma hemorroidectomia e uma fístula.

Além da cirurgia, o paciente conta com total assistência durante o período pós-operatório, com o custeio de exames laboratoriais e medicamentos.

Dr. Luciano Lopes parabenizou Dr. Zé Júlio pela sua grandiosidade como gestor e lembrou que a maioria prefere empurrar os pacientes para os hospitais regionais do estado, agravando ainda mais o problema da Saúde pública.

“Embora não seja obrigação dos prefeitos, responsáveis apenas pela Atenção Básica, em Antônio Martins a assistência à Saúde chega a ser integral”, destacou o renomado cirurgião.

Com investimentos de 180 mil reais mensais, Dr. Zé Júlio tem realizado mutirões de cirurgias eletivas, pequenas intervenções e partos, embora não receba recursos para tais finalidades.

Segundo a diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Joelma Joilma, “apenas os casos não solucionados no próprio município são encaminhados para centros especializados”.

No Rio Grande do Norte, poucos são os municípios, inclusive de porte bem maior, que contam com uma rede municipal de Saúde tão bem estruturada como em Antônio Martins.

Fonte: Folha Regional








Região Oeste é contemplada com recuperação total da malha viária

Sexta, 18 de março de 2016

Imagem Inter TV costa Branca

A região Oeste do Rio Grande do Norte será bastante beneficiada pelo programa de recuperação e manutenção da malha viária estadual, autorizado nesta quinta-feira (17) pelo governador Robinson Faria. Com dois distritos rodoviários, a área conta com uma rede de rodovias estaduais que interliga cidades do porte de Apodi, Pau dos Ferros e Mossoró a mais de outros 40 municípios.

A partir de Pau dos Ferros e Mossoró, sedes dos dois distritos rodoviários da região Oeste, respectivamente VI e I distritos, serão coordenados os trabalhos de recuperação das rodovias sob a responsabilidade do Governo do Estado.

As obras fazem parte de um programa focado em recuperar três mil quilômetros da malha viária do RN, que representam 100% das estradas sob a responsabilidade do Governo do Estado. As sete ordens de serviço, incluindo as duas para o Oeste Potiguar, para recuperação e manutenção da malha viária representam um investimento de R$ 24 milhões. “A meta do governo é chegarmos a 2018 com toda a malha rodoviária recuperada e entregue para a população”, afirmou Robinson Faria na solenidade de assinatura dos documentos.

De acordo com o diretor de Obras e Operações do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN), Caio Múcio Pascoal, o trabalho a ser feito no Oeste Potiguar consistirá em uma reparação completa das estradas que fazem as ligações entre os pequenos municípios da região.

“A malha viária estadual no Oeste não consiste em pistas de grande extensão, mas é muito capilarizada entre os municípios menores. Assim, a recuperação e manutenção desses trechos serão muito importantes tanto do ponto de vista econômico para toda região, como para o próprio deslocamento de pessoas entre as cidades”, destacou o diretor.

Os trabalhos serão efetuados na região pelas empresas FEC Construções (VI Distrito – Pau dos Ferros) e a Potiguar Construções e Incorporações (I Distrito – Mossoró), sob a supervisão das respectivas chefias distritais do Departamento de Estradas.

De acordo com a ordem de serviço assinada nessa quinta-feira, a contratação inicial das empresas é por um ano. Durante este período, elas serão responsáveis por toda a manutenção nas pistas estaduais da região. O contrato pode ser renovado por mais quatro anos, chegando ao total de cinco anos garantidos com a manutenção e reparos nas rodovias estaduais. A previsão do DER-RN é que a ação das empresas seja iniciada ainda no fim de março deste ano.

O diretor-geral do DER-RN destacou que o pacote de obras apresentado faz parte de um marco na história do Rio Grande do Norte. “A rodovia é a artéria de qualquer estado. Pelas estradas passam a riqueza, a educação, a saúde e a segurança. E isso que estamos fazendo hoje pela recuperação das estradas não é promessa, é fato. As estradas do estado têm um horizonte iluminado. Foi-se o tempo do abandono, chegou o tempo do trabalho”, pontuou Jorge Fraxe.

Assecom-RN


Fonte: J.Belmont

Justiça determina prisão de irmão de Fafá Rosado e mais cinco pessoas

Sexta,18 de março de 2016


O Ministério Público com apoio das Polícias Civil, Militar, realiza neste momento uma Operação denominada de "Operação Anarriê" que visa descortinar grupo criminoso constituído para desviar recursos públicos no Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014 na cidade de Mossoró. 

Segundo o MP, a organização criminosa tramou refinada engrenagem delituosa instalada nos organismos públicos responsáveis pela execução da festa. 

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Mossoró expediu 6 mandados de prisão temporária, 6 de condução coercitiva e 3 de busca e apreensão. 

Participam da operação 18 Promotores de Justiça e cerca de 70 policiais em Mossoró. Segundo apurado até o momento,os valores desviados em 2013 e 2014, do Mossoró Cidade Junina contabilizam R$ 2.077.709,81.

INVESTIGADOS COM PEDIDO DE PRISÃO TEMPORÁRIA: 
1.1 – JERÔNIMO GUSTAVO DE GÓIS ROSADO 
TÁCIO SERGIO GARCIA DE OLIVEIRA,
1.3 – MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA GONDIM GARCIA,
1.4 – KASSIA MAYARA CAVALCANTE
1.5 – RIOMAR MENDES RODRIGUES
1.6 – JOSÉ KLEBER FERREIRA DA SILVA, conhecido como 
Kleber Godoy,

2 – INVESTIGADOS COM PEDIDO DE CONDUÇÃO COERCITIVA:

2.1 – KELLY TANDRIANY DE SOUSA RAMOS,
2.2 – CLÉZIA DA ROCHA BARRETO,
2.3 – MARIA ISOLDA DANTAS DE MOURA
2.4 – OBERI VIRGÍNIO PENHA,
2.5 – KARUME NASCIMENTO DE MEDEIROS
2.6 – JOSÉ MEDEIROS DE OLIVEIRA NETO


Fotos do Fim da linha

Operação ocupa sede da Cultura da PMM



Fonte: J.Belmont

Manifestantes queimam bandeira do PT ao som do Hino Nacional

Sexta, 18 de Março de 2016

por Alexandre Galvão / Fernando Duarte
Foto: Alexandre Galvão / Bahia Notícias

Um grupo de manifestantes ateou foto na bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quinta-feira (17) na concentração da mobilização contra o governo da presidente Dilma Rousseff na região do Farol da Barra. Ao som do Hino Nacional, os manifestantes gritavam ainda “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Durante o ato, uma das pessoas presentes insuflava os participantes contra a imprensa.

No grampo, Lula fala de imperador louco de Roma: 'Eu poderia incendiar o País'

Sexta, 18 de Março de 2016 

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

Em conversa interceptada pela Polícia Federal na Operação Aletheia, o ex-presidente Lula diz que "não quer fazer como Nero" - o terrível imperador alucinado que pôs fogo em Roma e matou a própria mãe. "Eu não quero incendiar o país, eu sou a única pessoa que poderia incendiar o país. Não quero fazer como Nero, não quero, sou um homem de paz, tenho família", disse o ex-presidente em conversa com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas. O presidente da CUT diz a Lula que "os advogados vieram aqui, conversaram… possibilidade de uma batida policial no sindicato, na CUT". Lula responde: "Mas tudo isso, ô Vagner, é o seguinte, tudo isso que for exagero deles termina sendo um benefício pra nós. Importante é não deixar a CUT sozinha, percebe. É o seguinte: se eles puderem acabar com o PT, acabar com a CUT, acabar comigo, eles acabam comigo." "Eles vão ter que brigar muito", diz o presidente da Central. Lula conta, então, que "teve uma reunião boa com 26 senadores, foi boa a conversa". "Agora, é o seguinte, o problema é que nós precisamos montar uma equipe para trabalhar esse País e eu tô disposto meu caro a percorrer este País. Eu tô muito à vontade, muito à vontade." Depois, o ex-presidente reitera a seu interlocutor a necessidade de "ter um esquema de segurança pra CUT, pode ter vândalos que podem querer quebrar a CUT, tem que ter um esquema tá bom, querido?". O petista fala de uma entrevista que deu. Em sua própria avaliação ele "foi muito bem". "Sem falsa modéstia, na entrevista eu tava muito bem, eu tava com muita vontade de falar." Vagner Freitas incentivou. "Você deu um show, foi brilhante, deu show. Mudou as coisas no Brasil. Tenha força que a gente tá no jogo." Neste momento, Lula se despede citando o imperador incendiário.

Moro não perde por esperar, diz Gilberto Carvalho

Sexta, 18 de Março de 2016 

por Fábio Fabrini | Estadão Conteúdo
Foto: Marcelo Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

O ex-ministro Gilberto Carvalho, que chefiou o gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamou a interceptação e a divulgação de conversas do petista com a presidente Dilma Rousseff e outros aliados de prática criminosa. Ele disse que o juiz Sérgio Moro, que autorizou os grampos, agiu ilegalmente e terá de responder pelo que o governo e o PT consideram uma afronta a prerrogativas legais da Presidência. "Ele não pode pisar na Constituição e ficar por isso mesmo. Ele não é justiceiro, é juiz. Não perde por esperar", declarou, pouco antes de participar, no Palácio do Planalto, da posse de Lula como ministro da Casa Civil nesta quinta-feira (17). O ato, no entanto, foi suspenso pela Justiça Federal. Carvalho também aparece nas conversas gravadas. O ex-ministro assegurou que o partido e o governo vão judicializar a questão da divulgação do grampo. "(A prova) Foi colhida ilegalmente e, pior, ele dá publicidade mais ilegalmente ainda. Não tem forma de ele escapar dessa", criticou. O ex-ministro falou com a reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antes de a posse de Lula ser suspensa. Há possibilidade de recurso. Ele dizia que os questionamentos eram esperados. "Vai ser judicializada (a posse) e nós vamos vencer todas (as ações). Não tem base, é só desespero. Eles não contavam que o Lula iria aceitar esse papel (de ministro), difícil para ele", afirmou. Conforme Carvalho, com Lula na Casa Civil, será possível recompor a base aliada e a militância para o governo reagir à crise e fazer frente ao processo de impeachment de Dilma. "Aquilo que aparentemente estava morto tomou força", disse.

Liminar que suspendeu posse de Lula levou pouco menos de 2 horas para ser deferida

Sexta, 18 de Março de 2016 

por Marcos Maia
Foto: Lula Marques/ Agência PT

A decisão liminar provisória que suspendeu, nessa quinta-feira (17), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil (leia) demorou pouco menos de duas horas para ser deferida pelo juiz federal da 4ª Vara do Distrito Federal, Itagiba Catta Preta Neto. De acordo com o sistema de consulta processual do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o pedido foi recebido pelo Tribunal através de peticionamento eletrônico às 9h27. Em seguida, os autos foram recebidos e impressos na Secretaria da Justiça às 11h22, sendo encaminhados para análise do juiz federal 22 segundos depois. Em um minuto, às 11h23, a liminar sobre a ação popular movida pelo advogado Enio Meregalli Júnior foi deferida. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o advogado-geral da República José Eduardo Cardozo informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) já recorreu da decisão proferida junto ao TRF1.

Foto: Reprodução/ TRF1

Foto: Reprodução/ TRF1

Perícia da PF em sítio acha vestígios de Lula e nenhum de Bittar e de Suassuna

Sexta, 18 de Março de 2016

por Fausto Macedo, Julia Affonso, Mateus Coutinho e Ricardo Brandt| Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/ G1

Os peritos da Polícia Federal que vasculharam o sítio Santa Bárbara, localizado em Atibaia (SP), encontraram nas dependências da propriedade o que classificam de demandas específicas do ex-presidente Lula e de sua família - construções, ampliações, adaptações, reformas, instalações de itens de conforto, bem como uso de objetos decorativos personalizados. Mas, opostamente, não identificaram quaisquer objetos de uso pessoal de Jonas Leite Suassuna Filho e de Fernando Bittar, empresários que, formalmente, segundo a defesa de Lula, são os proprietários do sítio. Em um laudo de 67 páginas, ilustrado com 92 imagens, seis peritos do Setor Técnico Científico da PF respondem a doze quesitos da delegada Renata da Silva Rodrigues, que integra a força-tarefa da Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato que investiga Lula. O sítio é o ponto crucial dessa etapa da Lava Jato, a 24ª. Os investigadores suspeitam que Lula é o verdadeiro dono da área. Seus advogados afirmam que os donos são Bittar e Suassuna e que o petista apenas frequentava o sítio - o ex-presidente lá esteve pelo menos 111 vezes. A perícia reforça a linha de investigação da PF, embora não seja conclusiva. Em resposta ao quesito 11 (indícios de que o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria utilizando as dependências do sítio com animus domini?), os peritos anotaram: "Entendem que a análise de questões subjetivas de caráter jurídico, tais como o animus domini, deve ser realizada em conjunto com demais elementos eventualmente identificados no curso das investigações". A perícia da PF vasculhou o Santa Bárbara no dia 4 de março, quando a Aletheia conduziu Lula à força para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas. Os peritos criminais federais Alessandro Franus, João José de Castro Baptista Vallim, Igor Canesso Juraszek, José Antonio Schamne, Fernando Nadal e Luiz Spricigo Junior subscrevem o laudo. Entre os objetos encontrados pelos peritos há dois cartões da OAS, empreiteira cujo dono, Léo Pinheiro, é amigo do ex-presidente e foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. "Na varanda externa à porta voltada para a face norte da sala de estar, no interior de um cesto, junto a outros objetos, foram encontrados dois cartões, conforme demonstra a figura 58. O primeiro corresponde a um cartão de boas festas com logotipo da empresa OAS (figura 59) e ilustração específica. O cartão estava acondicionado em envelope também com logotipo da empresa OAS e contendo etiquetas onde consta como remetente 'José Aldemário Pinheiro Filho' e como destinatário 'Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva', conforme ilustra a figura 60. O segundo cartão, conforme manuscrito, tem como destinatária Dona Marisa". A figura 59 do laudo mostra o cartão de Natal da OAS, com a mensagem construção de um mundo melhor.

Eduardo Paes pede desculpa a povo de Maricá após xingar cidade

Sexta, 18 de Março de 2016 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após dizer que Maricá, no Rio de Janeiro, é “um lugar fodido” , o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), desculpou-se pelas palavras ditas ao ex-presidente Lula, em conversa divulgada pela Lava Jato. O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), disse que recebeu uma ligação de Paes e que as declarações foram muito mal recebidas pela população da cidade. Segundo o G1, no comunicado, Paes afirma que estava em uma conversa completamente informal e que as declarações não passaram de uma brincadeira, que, dependendo do contexto, soam de mau gosto. Ele pediu desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos com as declarações, "especialmente à população de Maricá". "O prefeito Eduardo Paes informa que, em uma conversa completamente informal com o ex-presidente Lula, fez brincadeiras que, dependendo do contexto, soam de mau gosto e, por isso, pede desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, especialmente à população de Maricá". O prefeito de Maricá também divulgou nota ressaltando que as declarações foram divulgadas no mesmo dia em que o município confirmou o recebimento de um grande investimento na área do turismo.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz de Brasília suspende nomeação de Lula como ministro

Quinta, 17 de Março de 2016 

Foto: Reprodução / NBR
O juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal de Brasília, determinou a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff nesta quinta-feira (17). O magistrado entendeu que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade. “A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário, pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Implica na intervenção direta, por ato da Excelentíssima Senhora Presidente da República, em órgãos do Poder Judiciário, com deslocamento de competência. E este seria o único ou principal móvel da atuação da Mandatária – modificar a competência, constitucionalmente atribuída, de órgãos do Poder Judiciário”, justifica o magistrado na decisão. "Defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de estado chefe da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro. Caso já tenha ocorrido a posse suspendo seus efeitos até o julgamento final desta ação", afirma Catta Preta Neto.


MARTINS/RN: NA REUNIÃO ORDINÁRIA DESTA SEXTA NA CÂMARA MUNICIPAL VOCÊ PODE SE SURPREENDER, DIZ O VEREADOR CABECINHA,O POVO PRECISA SABER.

Quinta, 17 de março de 2016


Para quem não pode assistir a reunião ordinária da Câmara Municipal de Martins, desta Sexta Feira as 09:00Horas da manhã,  pode acessa o site da RADIO LIBERDADE FM 104,9 NO GOOGLE E OUVIR AO VIVO, Você pode se surpreender com atitudes de alguns políticos da cidade!!!

você pode se surpreender!!!!

Juiz Sérgio Moro valida grampo telefônico entre Dilma e Lula


Quinta, 17 de junho de 2016


O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (17) que não vai excluir das investigações da Operação Lava Jato conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o juiz, não há “maiores problemas’ no fato de o grampo ter ocorrido após ordem dele para paralisar o monitoramento de Lula.

“Não havia reparado antes no ponto, mas não vejo maior relevância. Como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido, valendo, portanto, o já consignado na decisão do evento 135.”

No despacho proferido na manhã desta quinta-feira, o juiz citou o caso Watergate, que culminou com a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974, para justificar que o presidente da República não tem garantia absoluta da privacidade de suas ligações.

Presidente é notificada da suspensão da posse de Lula na Casa Civil

Quinta, 17 de março de 2016


A presidenta Dilma Rousseff já foi comunicada da decisão do juiz federal da 4ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, Itagiba Catta Preta Neto, de suspender a nomeação e a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Pouco antes das 14h, um oficial de Justiça entregou a notificação a um funcionário do Palácio da Alvorada, que a assinou e se comprometeu a entregar pessoalmente a ela o documento.

No momento em que o comunicado foi entregue, Dilma estava no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, reunida com Lula, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o novo ministro da Chefia de Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, que deixou a Casa Civil. A AGU informou que vai recorrer da liminar junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Fonte: Robson Pires

Mais informações: Portalegre/RN; Homem é assassinado dentro de residência na cidade

Quinta, 17 de março de 2016


PORTALEGRE (RN) – Um homem foi morto com tiros de arma de fogo na noite desta quarta-feira (03), na cidade de Portalegre, localizada na região Serrana do Alto Oeste Potiguar, dentro de sua residência.

De acordo com informações, a vítima identificada como “Chico moto taxi”, foi surpreendido por dois atiradores que executaram a vítima no quarto de sua residência em cima da cama com tiros de arma de fogo.

Os atiradores após cometerem o crime de homicídio fugiram com destino ignorado. Até o fechamento desta redação, não se sabia a motivação, nem quem são os autores do crime.

FONTE: ICEM CARAUBAS

CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DA CRUZ/RN

Quinta,17 de março de 2016


A Prefeita do município de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgojuntamente com o Vereador Cleomilson se deslocaram até a Capital em busca de investimentos e melhorias para aquele município. Ontem, terça-feira, (15/03) a Prefeita esteve na Sede da COMPERVE, onde aproveitou para assinar o Contrato com o órgão, garantindo assim a realização do Concurso Público que tem por finalidade preencher o quadro efetivo, com a finalidade de atender às necessidades da Prefeitura Municipal. Em breve será divulgado o Edital de Abertura, com o prazo de inscrição, data e locais de provas, entre outras informações, na página de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte .


Fonte: Umarizal News


                NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM


EM MARTINS A PREFEITA OLGA FERNANDES, DESCARADAMENTE DESCUMPRE O TAC FIRMADO COM O MPRN. ONDE A PREFEITA SE COMPROMETEU A REALIZAR O CONCURSO COM DATA MARCADA PARA O LANÇAMENTO DO EDITAL. O PRAZO VENCEU A MAIS DE  200 DIAS.

ISSO SOB PENA DE MULTA DIÁRIA PARA A PREFEITA DE R$ 500,00 REAIS, E 1.000.00 REAIS PARA A PREFEITURA, ATÉ ESSA DATA NADA ACONTECEU. 

SÓ OS CONTRATOS AUMENTANDO DIARIAMENTE E  A POPULAÇÃO CLAMA POR CONCURSO.

ESPERAMOS UMA AÇÃO DO MPRN SOBRE ESSE CASO!!!. 

SIM, OS FRALDADORES CONTINUAM ZOMBANDO DAS PESSOAS DE BEM QUE PAGARAM A INSCRIÇÃO E  FIZERAM O CONCURSO E OS QUE PASSARAM HONESTAMENTE.


ISSO PODE ARNALDO?

CRIMINOSO VIOLA TÚMULO PARA ROUBAR CORDÃO DE OURO DE DEFUNTO

Quinta, 17 de março de 2016



Um fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira 16 de março de 2016,na cidade de Lajes no interior do Rio Grande do Norte.Após o velório de um senhor conhecido como 'Jaumar dos capitão',o sepultamento foi realizado no cemitério local,uma homenagem foi feita por um familiar e uma lembrança deixada dentro do caixão(um cordão valioso),assim sepultado em uma catacumba da família, lacrada antes do meio dia.Poucas horas depois,um dos coveiros voltou para trabalhar e teve medo do que viu, um caixão fora da catacumba e o cordão havia sido roubado.A Policia Militar foi acionada e ao chegarem no cemitério constatou a veracidade dos fatos,Agora a policia civil prossegue na investigação...QUE MUNDO É ESSE ? até os mortos sendo assaltados... Não respeitam nem a dor dos familiares.


Cabugi Noticia /Passando na Hora

Ministério Público com apoio da Polícia realiza Operação "Anarriê" que apura desvio de recursos no Mossoró Cidade Junina

Quinta,17 de Março de 2016



O Ministério Público com apoio das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal realiza neste momento uma Operação denominada de "Operação Anarriê" que visa descortinar grupo criminoso constituído para desviar recursos públicos no Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014 na cidade de Mossoró. 

Segundo o MP, a organização criminosa tramou refinada engrenagem delituosa instalada nos organismos públicos responsáveis pela execução da festa. 

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Mossoró expediu 6 mandados de prisão temporária, 6 de condução coercitiva e 3 de busca e apreensão. 

Participam da operação 18 Promotores de Justiça e cerca de 70 policiais em Mossoró. Segundo apurado até o momento,os valores desviados em 2013 e 2014, do Mossoró Cidade Junina contabilizam R$ 2.077.709,81.

A qualquer momento mais detalhes desta operação que teve início na manhã de Hoje em Mossoró


Fonte: Fim da Linha

Governo do RN mantem Situação de Emergência nos 153 municípios em colapso de água

Quinta, 17 de março de 2016


O Governo do Estado decidiu em reunião, na manhã desta quarta-feira (16), pela manutenção, por mais 180 dias, da Situação de Emergência nas áreas atingidas pela falta de água, através da publicação de um novo Decreto. Participaram da definição, instituições ligadas ao Plano Emergencial de Segurança Hídrica, que é coordenado pelo Gabinete Civil. Na ocasião, foram apresentados relatórios sobre a real situação das regiões afetadas pela seca no Rio Grande do Norte.

De acordo com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, não houve melhora no cenário dos 153 municípios que estão em emergência devido à escassez de chuvas e 21 cidades continuam em colapso total. Ainda segundo o estudo apresentado, até fevereiro de 2017 serão 80 municípios nessa condição.

O mesmo posicionamento foi defendido pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, pelo Instituto de Gestão de Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Medidas de combate à seca, como a Operação Vertente, que vai distribuir água potável nas áreas urbanas de cidades em colapso, estão sendo aceleradas. Já está em andamento, inclusive, a licitação para a contratação dos carros-pipa, bem como da empresa que fará a fiscalização dessa distribuição. Para a execução dessa Operação, o Ministério da Integração destinou R$ 4 milhões.

E na próxima terça-feira (22), o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, virá ao RN para assinar o convênio que vai liberar R$ 44 milhões para a obra da adutora de engate rápido de Caicó, que irá beneficiar milhares de pessoas.


Fonte: J. Belmont

VÍDEO: DEPUTADO PEDEM RENÚNCIA DE DILMA EM PLENÁRIO

Quinta,17 de março de 2016

DEPUTADOS COBRAM RENÚNCIA DEPOIS DE DIVULGAÇÃO DE GRAVAÇÃO DE CONVERSA ENTRE DILMA E LULA
Após a divulgação dos áudios da conversa entre Dilma e Lula, o plenário da Câmara dos Deputados fez coro à pressão pela renúncia da presidente Dilma Rousseff. A confusão começou quando o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) levou ao microfone parte da gravação interceptada pela Polícia Federal que indica que a presidente agiu para tentar evitar a prisão de Lula. O petista foi alçado à Casa Civil nesta quarta-feira para conquistar foro privilegiado e, dessa forma, evitar ter a prisão decretada pelo juiz Sergio Moro. “Renúncia, renúncia”, gritaram os deputados, com os braços em riste. A sessão acabou encerrada por “falta de condições de trabalho”. Ainda assim, os parlamentares seguem aos gritos em plenário. (Marcela Mattos, de Brasília)

Fonte: www.veja.com.br


Fonte: Carlos Santos

TCE dará capacitação sobre despesa pública e controle interno

Quinta, 17 de março de 2016

Mossoró


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas, apresenta a Capacitação sobre a execução de despesa pública e o controle interno para os funcionários públicos das prefeituras e câmaras de 29 a 31 de março, na Estação das Artes em Mossoró/RN. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail da escola de contas do TCE/RN, em que cada Câmara Municipal e Prefeitura deverá indicar um participante.

Encontro mobilizará vários municípios (Foto: divulgação)

O curso faz parte das ações programadas na parceria firmada entre as Federações das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e dos municípios do RN (Femurn) com o TCE/RN, em 2015. Esta iniciativa pioneira no estado tem como objetivo principal prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada.

Municípios

O instrutor do TCE/RN, Ricardo Barbosa Villaça abordará o Controle Interno, e
Francisco Nascimento de Sousa, a Execução da Despesa Públicas. A capacitação iniciará às 08h até as 12h e 14h às 18h nos três dias do evento.

Foram convocados os municípios de Açu, Afonso Bezerra, Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Baraúnas, Campo Grande, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Guamaré, Gov. Dix-SeptRosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Janduís, Macau, Messias Targino, Mossoró, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, São Rafael, Tibau, Triunfo Potiguar e Upanema.

Com informações do TCE.


Fonte: Carlos Santos

Deputado anuncia filiação a partido de Robinson Faria

Quinta, 17 de março de 2016

Reforço

O deputado Carlos Augusto Maia passa a fazer parte, nesta quinta-feira (17), do Partido Social Democrático (PSD), legenda do governador Robinson Faria.

Carlos: no Governo (Foto: AL)

O ato de filiação do deputado e de lideranças municipais ao PSD ocorre, nesta quinta-feira (17), às 18h no Espaço Cultural Nestor Lima, 301 (Rua Professor Clementino Câmara, Centro/Boa Esperança – próximo a Escola Eliah Maia do Rêgo), em Parnamrim.

Presenças

O evento contará com as presenças do governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), deputado federal Fábio Faria (PSD) e diversas lideranças estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.

Carlos Augusto foi eleito para primeiro mandato à Assembleia Legislativa em 2014, pelo PTdoB.

O Partido Social Democrático completa, em setembro deste ano, o 5º aniversário da concessão, pela Justiça Eleitoral, de seu registro como partido político. Com o número 55, o PSD surpreendeu pela rapidez com que se tornou um dos maiores partidos do Brasil.


Fonte: Carlos Santos

Resenha de um dia incomum e impactante na política

Quinta, 17 de março de 2016

Poder sem pudor

Veja vários ângulos de um momento conturbado do país, como informações, análises e opiniões do Blog

Abaixo, um pouco da nossa visão desse dia conturbado para a política brasileira. Uma resenha com análises e opiniões em postagens sintetizadas:

Presidente de direito

Aguardar em que lugar do Planalto a “presidente” Dilma vai ser colocada. Além da farsa da “Pátria Educadora”, a farsa de ser presidente apenas de direito, a partir de agora. Triste.

República Criminosa

Vivemos na República Federativa Criminosa do Brasil. Biografias transformadas em prontuários. Um país perplexo diante de tanto cinismo.


Dilma e Lula estão no olho de um tufão raro na política brasileira e que amiúda mais ainda o Governo (Foto: Web)

Populismo e charlatanismo

Não teremos golpe ou banho de sangue. Como também não deve haver endosso à tanta desfaçatez. Chega de charlatanismo e populismo políticos.

Cunha, Renan, Aécio e Cia

Bom lembrarmos: na Câmara Federal, segue alojado Eduardo Cunha. No Senado, o invertebrado Renan Calheiros. A oposição tem Aécio Neves e Cia.

Protesto

Em Natal e vários pontos do Brasil temos manifestação de rua nesta noite. Protesto com combustão disparada por gravações divulgadas, sobre o submundo do poder.

“Cadeia”

Na era da Net, a contra-informação pode e deve ser usada pelo Governo. Só não vale nominá-la de ‘Cadeia da legalidade”. Não soa bem. Assusta.

Impeachment e golpe

Impeachment não é golpe. É dispositivo constitucional. Pode ser golpe, se for sem base legal. Mas Dilma já foi destituída pelo próprio PT.

PMDB cairá fora

Dia de hoje era a senha que faltava para o PMDB tomar uma posição. O prazo de 30 dias, que tinha estabelecido para esse fim, não será usado integralmente.

Covardia

Com acervo social de seus governos, Lula não deveria aceitar blindagem do Ministério. Sua mulher e filhos não a possuem. Postura covarde.


Em Brasília, protesto alcançou outros partidos (Foto: G1)

Sujeito abjeto

De todos os diálogos que vieram à tona, o mais degradante é de Lula com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (PMDB). Não por Lula, mas por Paes. Enojante. Sujeito abjeto.

‘Trunfo’ sem pudor

Eduardo Paes é ‘trunfo’ de segmentos do PMDB para a disputa presidencial. A gravação dele com Lula revela esnobismo e arrogância sem pudor.

Linguagem de submundo

Vi como normal boa parte do diálogo Dilma/Lula. Em outros, desdém à República, aos poderes, ultraje ao povo. Linguagem chula, própria do submundo. Por menos, Delcídio do Amaral acabou preso.

Trapaças e política

As trapaças de Eduardo Cunha (PMDB) para ficar no poder e Câmara Federal são canalhices. O artifício do Ministério para Lula, não. É política. Ah, tá!

Nomeação às pressas

É visível que nomeação de Lula foi feita às pressas. O Planalto correu para formalizá-la até com publicação; pressentiu que ele seria preso.

Grampo e divulgação

No alto do meu profundo e incomensurável desconhecimento do Direito, não posso afirmar que tenha ocorrido ilegalidade no grampo e na divulgação de diálogos entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Mas é impossível não comentar o conteúdo das falas e identificarmos a gravidade de boa parcela do que foi apresentado publicamente.



Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643