Domingo, 02 de novembro de 2025
Os detidos foram identificados como Edneir Carlos, 25 anos, Luis Eduardo, 23, e um homem de sobrenome Jackson, 35 anos. Todos são naturais de Rio das Ostras, município do estado do Rio de Janeiro. A polícia interceptou o grupo enquanto se deslocava por uma área de mata fechada na região fronteiriça.
"Até que informações oficiais sejam recebidas do Brasil, os três homens permanecerão sob custódia à disposição das autoridades judiciais", afirmou, em nota, a polícia de Misiones.
Os brasileiros não apresentaram justificativas convincentes para sua entrada irregular em território argentino. Eles foram conduzidos à delegacia local com forte esquema de segurança implementado pelas forças policiais argentinas. Os suspeitos permanecem detidos enquanto as investigações prosseguem.
Autoridades de Misiones mantêm contato com forças policiais de diversos estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O objetivo é confirmar a ligação dos detidos com o Comando Vermelho, organização criminosa que foi alvo de grande operação policial no Rio de Janeiro esta semana.
Investigadores trabalham com a hipótese de que os três brasileiros atravessaram a fronteira para escapar da intensa repressão policial em andamento no Brasil. As autoridades argentinas já consideravam a possibilidade de que integrantes de organizações criminosas brasileiras buscassem refúgio no país vizinho.
A Ministra da Segurança argentina, Patricia Bullrich, havia determinado previamente o reforço da fiscalização nos pontos de passagem ao longo da fronteira norte. As medidas de segurança em Misiones incluíram aumento do contingente policial em áreas rurais, uso de drones para monitoramento e intensificação das patrulhas fluviais.
O foco das ações de segurança concentra-se em localidades consideradas estratégicas para a atuação de redes de contrabando e tráfico transfronteiriço. A prisão dos brasileiros acontece em momento de intensificação das operações policiais contra facções criminosas na capital fluminense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário