Sábado, 08 de novembro de 2025
Os problemas com os tomógrafos no Hospital Walfredo Gurgel parecem intermináveis. Pela terceira vez em menos de três meses, a maior unidade de saúde volta a enfrentar neste sábado (8) transtornos em razão da quebra do equipamento, conforme informações confirmadas ao BLOGDOBG.
Por causa disso, pacientes estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim para realizar os exames de imagem. A questão também afeta não só o trabalho de médicos do HWG, mas também o trabalho do SAMU, que precisa fazer o transporte dos pacientes com quadro mais grave, como vítimas de AVC e outros traumas.
Histórico recente
No dia 13 de outubro, os dois tomógrafos do Hospital Walfredo Gurgel apresentaram defeitos, ficando sem funcionar. Em setembro, um dos aparelhos deixou de funcionar entre a segunda (15) e a terça-feira (16) depois que o outro já estava quebrado há uma semana.

Opinião dos leitores
Como todo o equipamento, os aparelhos precisam de manutenção preventiva e possuem várias da útil, principalmente esses que são sobrecarregados por demandas políticas (entendam), além das demandas naturais, podem colocar 20, vai chegar um momento desses sempre, quem recupera os aparelhos, por outras lado, devem ter várias faturas em aberto, e a população que se vire.
Já pode pedir música…
Esse problema só vai acabar quando for comprado um topógrafo novo, os atuais já estão saturado.
Tenho pena de quem precisa do atendimento, mas infelizmente a maioria que está sofrendo fizeram o L. e ainda volta no PT
Podemos chamar Fátima de genocida?? Digam aí petralhas…