martins em pauta

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Bolsonaro solta o verbo e desafia Mauro Cid

 Terça, 12 de novembro de 2024

Ele afirmou que o Congresso Nacional tem um papel crucial para aprovar um projeto de anistia que possa reverter sua inelegibilidade, abrindo caminho para sua candidatura nas eleições presidenciais de 2026. 

Ao ser questionado sobre a afirmarção de Mauro Cid à PF de que foi elaborada uma minuta golpista para reverter o resultado das eleições em 2022, Bolsonaro desafio seu ex-ajudante de ordens:

"O Cid que diga quem foi que preparou [a minuta golpista]. 
[...] Eu sempre fui contra qualquer tipo de ruptura institucional. O que se fala é que tem um rascunho de um documento. Cadê esse documento? O que é estado de sítio? Foi levantado isso. Como é que começa o estado de sítio? 
Com o presidente da República convocando os conselhos da República e o da Defesa Nacional, composto por gente do Executivo, da Câmara, do Senado. Foi tomada alguma providência para convocar os conselhos? Não. 
O segundo passo seria o presidente mandar para o Congresso o pedido para decretar estado de sítio. Se o Congresso der positivo, aí o presidente assina o decreto. Não foi dado nenhum passo nesse sentido. Discutir a Constituição passou a ser crime?"

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643