Sexta, 15 de novembro de 2024
O cargo é equivalente ao ministro das Relações Exteriores no Brasil.
Trump afirmou que Rubio “será um forte defensor de nossa nação, um verdadeiro amigo” dos aliados dos EUA e “um guerreiro destemido que nunca recuará” diante dos “adversários” do país.
O ex-presidente Jair Bolsonaro parabenizou o senador e fez algumas considerações sobre a escolha de Donald Trump. Confira:
“Parabéns ao senador Marco Rubio por sua nomeação como Secretário de Estado dos EUA! É uma honra ver um verdadeiro aliado do Brasil e um defensor da liberdade assumir um papel tão importante neste momento crucial para o Hemisfério Ocidental e para o mundo.
O senador Rubio entende as graves ameaças representadas pelo Foro de São Paulo e pelos governos de esquerda antiamericanos de Luiz Inácio Lula da Silva, Nicolás Maduro, Daniel Ortega e Díaz Canel. Ele sempre apoiou nossa posição contra o socialismo e o autoritarismo na região e possui um conhecimento profundo da dinâmica interna da política latino-americana — um entendimento que poucos em Washington têm.
Fico feliz em lembrar que o futuro Secretário de Estado apoiou minha candidatura tanto em 2018 quanto em 2022, acreditando nos valores que compartilhamos e em uma parceria próxima para promover esses valores em todo o Hemisfério Ocidental.
É uma satisfação lembrar que o futuro Secretário de Estado apoiou minha candidatura tanto em 2018 quanto em 2022, acreditando em minha visão de uma parceria forte entre EUA e Brasil que defenda a liberdade e a soberania em todo o Hemisfério Ocidental.
Sob sua liderança no Departamento de Estado, estou confiante de que a relação entre o Brasil e os EUA se tornará ainda mais forte, fundamentada no respeito mútuo e no compromisso com a soberania, a vontade popular e a liberdade.
Marco Rubio também tem sido uma voz forte contra o preocupante aumento da censura e das restrições à liberdade, incluindo o ativismo judicial e as políticas de controle das redes sociais no Brasil, questões que ele sempre denunciou com coragem, inclusive durante o banimento da X de Elon Musk no início deste ano.
Como Presidente de Honra do Partido Liberal (PL) e líder da oposição, desejo a Marco Rubio grande sucesso em sua missão de construir um futuro mais seguro e próspero para nossos povos. Também estou pronto para colaborar com ele no avanço da liberdade, da liberdade de expressão, da estabilidade e da prosperidade no Brasil e no Hemisfério Ocidental.
O Brasil, com seu povo trabalhador e amante da liberdade, estará sempre ao lado dos EUA nesta jornada.
Que Deus o abençoe, assim como ao Presidente Donald J. Trump , nesta nova etapa!”.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário