martins em pauta

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Musk surpreende e dobra a aposta contra Moraes

Quarta, 04 de  setembro  de 2024

A plataforma “X” criou um perfil dedicado à divulgação de decisões sigilosas emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação é uma resposta do proprietário da rede social, Elon Musk, após Moraes ordenar a suspensão imediata do “X” no Brasil devido ao descumprimento de ordens judiciais.

O primeiro “tweet” do perfil, chamado “Alexandre Files”, declara:

“Hoje, começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira”.

O perfil alega que está compartilhando essas ordens devido à falta de transparência do tribunal, argumentando que os indivíduos censurados não têm como contestar tais decisões.

Entre as publicações, o perfil exibiu um suposto mandado assinado digitalmente em 8 de agosto deste ano, que ordena o bloqueio de perfis de apoiadores de Bolsonaro em até duas horas e a suspensão de suas monetizações, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A lista inclui o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e a advogada Paola Daniel, esposa do ex-deputado Daniel Silveira.

O documento também menciona ordens de quebra de sigilo telemático e a exigência de apresentação de registros de IP e dados cadastrais de alguns indivíduos entre abril e julho de 2024. Jornalistas como Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio também aparecem entre os alvos dessas determinações.

00:00/01:00
jornaldacidadeonline
Truvid

O perfil “Alexandre Files” rapidamente ganhou popularidade, atingindo 35 mil seguidores em apenas uma hora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643