Sexta, 06 de setembro de 2024
Foto: Agência Brasil
Lula passou a noite conversando com ministros próximos para analisar a decisão que tomará sobre o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que foi denunciado à organização Me Too Brasil por suposto assédio sexual contra mulheres, como revelou a coluna nesta quinta-feira (5/9).
Lula conversou sobre o assunto com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Padilha deve ser a pessoa escolhida pelo governo para falar sobre a crise. Uma das possibilidades estudadas é Padilha gravar um vídeo falando sobre as denúncias recebidas pelo Me Too contra Silvio Almeida.
Como revelou a coluna Guilherme Amado, Silvio Almeida foi denunciado ao Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou à coluna ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios praticados pelo ministro.
A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário