martins em pauta

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Lula derrete e plano escoa pelo ralo

 Quinta, 07 de dezembro de 2023

Parece que seu plano de ser um grande líder da América do Sul, através do Mercosul, um poderoso player nos BRICS e um influente negociador global está indo pelo ralo.

Mesmo tendo interferido diretamente na eleição Argentina, seu pesadelo foi eleito. Milei agora procura negociar, mas certamente não trabalhará para o Foro de São Paulo, muito menos pelos interesses de Lula.

Desde que Lula reassumiu, Maduro disputa espaço pelo protagonismo na latinoamerica, lançando farpas e indiretas contra o decrépito ex-presidiário. 

Em uma afronta total à qualquer tipo de liderança externa ou mesmo acordos de boa vizinhança, ameaça invadir a Guiana que tem contratos bilaterais com o Brasil, além de precisarmos vigiar nossas fronteiras para garantir que o maluco bolivariano não utilize nosso território em suas estratégias insanas.

Lula se coloca em situação delicada com seus parceiros russos e chineses. Como cereja do bolo, Maduro ainda grava um vídeo simulando votação para ocupar o território da Guiana, utilizando VOTO IMPRESSO e mais uma vez ironiza os países que SÓ UTILIZAM votos eletrônicos, afirmando não serem seguros.

Ser ironizado por um DITADOR, com indiretas de fraudes eleitorais, pode parecer o fundo do poço, mas ainda não é.

Como um bom cãozinho amestrado, Lula fez todo o dever de casa prescrito pela União Europeia, prometendo quebrar nosso agro e nossas empresas instituindo "a meta mais ambiciosa da agenda verde do mundo" (traduzindo: mais impostos e controle sobre quem produz), recebendo um sonoro NÃO de Macron, que recusou o acordo com o Mercosul, dizendo que o Brasil "ainda está longe de cumprir o prometido" (em outras palavras: mesmo prometendo, Lula não é confiável).

Para complicar ainda mais sua imagem, Lula foi se meter a defender terroristas em países totalitários, dando entrevista em rede de televisão controlada pelo DITADOR que financia o terror.

Além de não ser levado a sério e não ter credibilidade, ninguém quer ficar perto.

Anão diplomático é pouco, o cara se tornou um Anão diplomático radioativo.

Nem vou comentar sobre sua popularidade no país...

Pedro Possas. O autor é médico.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643