martins em pauta

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Parlamentar nordestino sobe o tom e critica decisão ideológica de Lula: "Quem perde são os mais pobres"

 Sexta, 14 de Julho de 2023

O vereador Pedro Matos (PL), de Fortaleza-CE, criticou a decisão tomada, na quarta-feira, 12, pelo governo federal, de extinguir o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) em todo o país. Para o parlamentar, o encerramento do programa prejudicará diretamente o processo educacional nos locais onde o projeto não tiver continuidade.

"As escolas cívico-militares têm bastante procura por parte das famílias cearenses, que desejam ver os filhos estudando em uma instituição escolar de alto nível. Quem perde com isso é quem depende diretamente do poder público, que são os mais pobres, que não tem condições de bancar o ensino na rede particular”, enfatiza o vereador. 

Pedro Matos lembra que o ministro da Educação Camilo Santana havia prometido a manutenção desse projeto e lamenta que a política ideológica do MEC tenha desconsiderado a eficiência das escolas cívico-militares, somente por ela ser um programa implementado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Independente de política ideológica, essas escolas estavam sendo de extrema importância para os municípios. Um governo que no passado tinha o slogan ’pátria educadora’ não pode se vangloriar como os únicos que defendem uma educação pública de qualidade", ressaltou Pedro Matos, citando o slogan do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Todavia, o parlamentar cearense elogiou a iniciativa dos municípios que optaram por manter o Pecim.

“A continuidade desses programas nesses municípios demonstra que o projeto está sendo proveitoso. Independente dos recursos federais, as cidades querem manter esse modelo, porque traz resultados efetivos”, pontuou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643