martins em pauta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Janja usa falsa narrativa sobre Rolls Royce presidencial e é desmentida publicamente

Segunda, 12 de Dezembro de 2022




A afirmação veio na última quarta-feira (7), durante entrevista coletiva, em Brasília.


Porém, menos de 24 horas depois, Janja foi desmentida publicamente, quando a equipe de comunicação do Palácio do Planalto esclareceu que o carro está em perfeito estado.

Produzido em 1952, o Rolls-Royce Silver Wraith foi importado da Inglaterra e utilizado pela primeira vez na posse de Getúlio Vargas, em 1953.

Desde, então, sempre impecável e customizado para eventos de tal porte, ele foi o carro oficial nas cerimônias de todos os presidentes do Brasil.

O veículo também é retirado da garagem em alguns eventos comemorativos, como nos desfiles de 7 de setembro ou para transportar autoridades em visita oficial ao país, como a falecida Rainha Elizabeth, da Inglaterra.

É também comum encontrar o Rolls-Royce, considerado raro (apenas 1883 foram fabricados neste modelo), exposto ao público no saguão principal do Palácio do Planalto.

Assim, a futura primeira-dama, que pretende transformar uma cerimônia de posse em um ‘carnaval de lacração e arte duvidosa’, inventa uma desculpa enquanto busca uma forma de acabar com tudo o que denote tradição, ordem e respeito.

Fica a sugestão para que utilize, então, um ‘camburão’ para transportar o ‘Nine e sua gangue’ em um passeio que vá da Esplanada até a Papuda.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643