martins em pauta

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Justiça arquiva caso do tríplex contra Lula

Sexta, 28 de Janeiro de 2022

Foto: Sérgio Lima / Poder360

A Justiça do Distrito Federal arquivou o caso do tríplex do Guarujá (SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão da juíza Pollyanna Alves,da 12ª Cara Federal Criminal de Brasília, foi proferida depois de o MPF se manifestar pelo arquivamento. O órgão solicitou o arquivamento em dezembro de 2021. A juíza decidiu pelo arquivamento na 5ª feira (27.jan.2022).

O MPF afirma que os crimes imputados ao ex-presidente Lula prescreveram. O petista tem 76 anos e, mesmo se fosse condenado, a pena estaria prescrita até que pudesse ser colocada em prática. Para quem tem mais de 70 anos, o período prescricional corre pela metade.

Na decisão, a juíza cita também a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou o ex-juiz Sergio Moro parcial no processo contra Lula. Com a anulação, o caso teria que recomeçar do zero para ser julgado.

Segundo o MPF afirmou ao pedir o arquivamento, o oferecimento da denúncia não tem base processual. Assim, não deve haver mais nenhuma ação nesse caso contra o ex-presidente.

As ações contra Lula eram de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva para a reforma do tríplex no Guarujá (SP).

Poder360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais uma prova que o crime compensa no Brasil. Tudo aqui é feito a favor de quem cumpre leis, medidas, decretos, ordens e etc.

  2. LULINHA , PAZ E AMOR mande sua Amigo pagar 33,24% EX-PRESIDENTE LULA, não baste de tanta desonestidade, traição já que faz parte da mesma classe, dificultando, travando, atrasando e retardando dizendo que não tem recursos financeiros. Atenção ! SINTE, vamos fazermos GREVE GERAL, é o que esse PT merece. A GOVERNADORA FÁTIMA DO PT , na pior condições veja o GOVERNO DO PT vai fazer: cartão de crédito dividir em parcelas: 06, 08 e 10 mas, com as outras classes pagou todo de uma só vez.

  3. Como acreditar em um PASÍS COMO ESSE. BRASIL> Em ateria de justiça VERGONHA MUNDIAL. Só é bom para LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Só a justiça de DEUS MESMO>

  4. E Lula ainda vai usar na campanha o discurso de encantador de jegue dizendo que de todas as acusações feitas a ele, a justiça deu a vitória a ele, o inocentando de qualquer acusação !!!

  5. Veja bem as provas robustas não foram anuladas, inclusive foram mantidas também pelos juizes do tribunal regional e do stj. Aí o stf, depois de 7 anos do trâmite do processo e já ter decidido negativamente em inúmeros recursos interposto pela defesa, vem injustificado e tardiamente encaminhar o processo pra outra comarca. Aí o ladrão se tornou inimputável, no entanto, ele poderá voltar ao mesmo local e praticar o mesmo crime. Só que agora é vai poder roubar mais ainda, e seus crimes que já foram prescritos, novamente serão prescritos, logo, essa justiça caiu como uma luva pra esse ladrão descarado do luladrão. Viva a ladroagem eu os idiotas que o elegerão

  6. Vivaaa! Mais uma prescrição dos múltiplos crimes que o Lularapio praticou.
    Para os asininos da seita, ele foi absolvido, mas essa manobra conhecida como embargos de gaveta só pra prescrever o crime, não prova que ele é inocente, apenas que o Estado cansou de tanta procrastinação.

  7. Ou Brasil velho e bom, o cabra rouba o que esse meliante roubou, é pilhado com a boca na botija, as provas são abundantes e mesmo assim está livre para voltar a cena do crime e roubar de novo. Nós temos o Brasil que merecemos.

    1. Esse omi não lava nem a louça do almoço que tua mãe faz, Manel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643