martins em pauta

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil já proporciona resultados significantes e beneficiados começam a ‘pescar sozinhos’ (veja o vídeo)

 Quarta, 26 de Janeiro de 2022

Mas o outro ponto, que ele também sempre defendeu, da importância de ‘além de dar o peixe, também oferecer a vara e a isca para que que ninguém mais fique dependente’, sempre esteve na pauta e, pelo jeito, começa a ser demonstrado na prática.

Um vídeo produzido pelo governo federal traz um exemplo de como isso é possível e, mais, é acessível a qualquer cidadão que tenha um mínimo de vontade e empreendedorismo, não exigindo estudo ou capacitação mais avançados.

A personagem – real - é a artesã Cassilene Santos Rocha, de 38 anos, moradora da Estrutural (Região Administrativa de Brasília, que concentra uma grande população de baixíssima renda)

Uma das mais 17,5 milhões de beneficiados que recebeu pelo menos R$ 400,00 neste mês de janeiro pelo Auxílio Brasil. O programa é inovador ao integrar políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda, além de fornecer trilhas de emancipação aos cidadãos.

Ela mostra como aproveitou o dinheiro justamente para ‘se emancipar e pescar o próprio peixe', a ponto de sonhar em abrir um negócio e voltar para sua terra natal, em Minas Gerais.

Vale a pena conferir e ver, mais uma vez, que Bolsonaro sempre teve razão.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643