martins em pauta

domingo, 25 de julho de 2021

Fake News usa logotipo do Estadão em falsa reportagem sobre envolvimento de Joice Hasselmann em acidente de carro

Domingo, 25 de Julho de 2021

É falso que o Estadão tenha publicado reportagem informando que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) teria sofrido um acidente de carro após dirigir sob efeito de drogas e álcool. Mensagem com esse teor circula em grupos públicos do Facebook e também em correntes de WhatsApp.

A imagem que acompanha a nota falsificada foi altera da digitalmente a partir de uma fotografia publicada pelo Estadão no Instagram.

As postagens falsas afirmam que a deputada teria ido a uma festa e se envolvido em um acidente de carro de madrugada, ao voltar para casa. Também alega que ela “foi buscar atendimento médico e utilizou nome fictício para não ser reconhecida”.

Estadão nunca publicou essas informações. Na quinta-feira, 22, o jornal noticiou a seguinte reportagem sobre os ferimentos da deputada: “Joice Hasselmann relata hematomas e fraturas no corpo e aciona Polícia Legislativa. A parlamentar afirma não saber o que aconteceu. Alega não ter memória da noite do incidente”.

No dia seguinte, Joice Hasselmann, em entrevista ao Estadão, reconstituiu o episódio sobre seus ferimentos. Ela mostrou o local onde diz ter acordado ensanguentada e descreveu os hematomas.

Veja abaixo a imagem verdadeira.

Na verdade, o publicou texto sobre vídeo postado pela deputada em sua própria rede social, no qual ela mostra os seus ferimentos. Por fim, outra reportagem ouviu a Polícia Legislativa, responsável pela segurança dos parlamentares. O órgão informou que está ouvindo pessoas e analisando as imagens do circuito fechado de TV do prédio.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Foi essa aí? que disse que Bolsonaro forjou a própria facada, agora não sabe o que aconteceu com ela Kkkķ.
    O mundo não gira, o mundo capota.

  2. É verdade, José Tomaz! Essa quadrilha do cachaceiro mijado não se cansa de, dia e noite, tentar derrubar o governo federal, eleito democraticamente. A esquerda pira!

    1. Verdade, José Tomaz. Esse quadrilha do cachaceiro mijado trabalha dia e noite para derrubar o governo federal, eleito democraticamente. Não se conforma pela população ter aberto os olhos e reconhecido os incontáveis crimes de corrupção cometidos pelo PT. Vc tem razão. A esquerda pira! 👏👏👏

    2. Zezinho!!
      O que tu faz aqui????
      Petista até as vísceras esse sujeito.
      Quem disso usa, disso cuida seu canalha.
      Vai trabalhar babaca.
      Para de rinchar.
      Tu pensa que o povo é idiota é??????
      Burro de dois pés.
      Sem argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643