martins em pauta

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Especialista em linguagem corporal analisa entrevista de Joice e escancara "jogada" (veja o vídeo)

 Sexta, 30 de Julho de 2021

O psicanalista e cientista comportamental com foco na linguagem silenciosa, Ricardo Ventura, lançou um vídeo no seu canal do YouTube, o "Não Minta Pra Mim", onde analisa as declarações da deputada federal Joice Hasselmann, sobre o suposto atentado que ela teria sofrido no último dia 17.

Ao comentar as interpretações da linguagem silenciosa demonstrada pela deputada no vídeo de uma entrevista ao SBT, Ventura destaca o fato da alegação de que Joice não tem lembrança de nenhum fato, nenhum detalhe do ocorrido.

Analisando cada expressão e declaração de Joice, Ventura salienta pontos importantes para entender a narrativa da deputada.

“Ela está tranquila, está serena, não está traumatizada. Está contando um fato que parece, na primeira impressão, que ela não está com medo, não está apavorada. Tem dúvidas, mas também não tem dúvidas homéricas. Está serena e está tranquila”, aponta ele, durante a narrativa de Joice.

Ventura também aponta o fato de que a deputada por diversas vezes, ao ser perguntada se estava sozinha, não cita a presença do marido no apartamento, sempre fugindo do assunto do seu paradeiro na ocasião.

“Ela está muito tranquila, sorrindo, contando. Quer dizer, ela pode ter sido vítima de um atentado de morte ou à integridade e está contando tipo: ‘bati aqui e tal... Não existe um drama, existe uma narrativa”, comenta ele, “É uma narrativa, é uma jogada”.

Assista ao vídeo e acompanhe a análise completa feita por Ricardo Ventura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643