martins em pauta

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Decreto no RN: escolas continuarão abertas, e bares e restaurantes deverão fechar após 22 horas

Sexta, 19 de Fevereiro de 2021


O Governo do Estado deve anunciar nas próximas horas praticamente todas as medidas que o Governo do Ceará adotou, no enfrentamento a pandemia da covid-19, em meio ao aumento de casos.

Entre os pontos principais, o fechamento de bares e restaurantes a partir de 22 horas. Por outro lado, as escolas particulares não estarão no decreto, e seguirão seus cronogramas obedecendo todos os protocolos sanitários.

Sobre o que o Governo do Estado deve acompanhar o Comitê Científico:

1  – Suspensão das atividades presenciais de bares e restaurantes em todo RN após 22h por 14 dias, devendo a medida ser reavaliada após esse prazo;

2. Fortalecer os cuidados preventivos nas academias no que concerne ao uso de máscaras e distanciamento social inclusive com aplicação de multa para aqueles estabelecimentos que forem flagrados infringindo as regras.

3. Estabelecimento de barreiras sanitárias com os estados da Paraíba e Ceará, bem como nos portos e aeroportos, assim como implementação de barreiras sanitárias e intensificação do monitoramento e rastreio nos municípios sabidamente turísticos do estado do RN;

4. Busca ativa de casos e contatos, bem como monitoramento dos casos ativos pela Atenção Primária dos municípios;

5. Aplicar sanções previstas em lei a estabelecimentos de saúde públicos e privados, como clínicas, hospitais e laboratórios, que deixem de notificar os casos aos serviços de informação e de controle de leitos;

6. Ampliar a vigilância genômica no Rio Grande do Norte;

7. Suspender as atividades ambulatoriais de clínicas e consultórios e serviços públicos de rotina que não comprometam o cuidado
continuado ao paciente;

8. Suspender cirurgias eletivas que demandem uso de leitos críticos na Região Metropolitana;

9. Proibir eventos em toda a orla do RN por 14 dias;

10. Abrir leitos de UTI covid-19 no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), os quais deverão ser mantidos enquanto a Taxa de Ocupação do RN estiver acima de 60%;

11. Ampliar a fiscalização do estado (Polícia Militar) nos finais de semana em bares e na orla potiguar, especialmente da região metropolitana.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pereira

    Mais uma vez o FAZ de CONTA é o piloto dessa FALTA de Aptidão para o Combate Efetivo contra o Covid-19 e a população Irresponsável e Inconsequente. FALTA a fórmula como matar o vírus, pois Descobriram que o mesmo só de Dissemina Entre Dez da noite e cinco horas da manhã. Durante o dia o Covid-19 só hiberna (ou seja, Dorme), durante o dia enquanto o vírus dorme os governantes arrecadam impostos, o povo Aglomera e Não Usam Máscara., Como NÃO Existe Fiscalização RIGOROSA a população se infecta e Morre. Que DEUS tenha MISERICÓRDIA de NÓS, Ilumine e Dê Sabedoria e Competência as Autoridades para descobrirem com combater o Covid-19.

  2. Ivan

    E as escolas públicas??? Vamos continuar pagando caro p/professor ficar em casa e aluno filho de pobre sem aulas??? Essa vagabundagem precisa acabar…Nossas crianças precisam de educação, estamos pagando por isso!!!!

  3. Lucis

    Suspendem atendimento ambulatorial e deixam escolas com covid funcionando.

  4. Lourdes Siqueira

    Cadê meus comentários BG?
    Estou fazendo denúncias graves sobre o Covid se alastrando nas escolas privadas e algo impede de serem publicadas. Me ajude nessas denúncias.

  5. Raimundo

    O covid é igual a muriçoca, tem abtos noturnos.
    Kkkkkkk
    É ciência, é ciência e ciência que não se acaba mais.
    Governadores do nordeste fechando os Estados.
    Fátima copiando.
    Porque ela não copia o PR e zera a cobrança de impostos no gás de cozinha, dieesel e gasolina??
    Tudo ela copia e se apropria.
    Então!.
    Fica a dica.
    Bora!!

  6. Luiz

    Provavelmente vossa excelência é um daqueles que diz ,é só uma gripezinha , não teve nenhum ente querido falecido na pandemia.

  7. Calígula

    Como o Estado é incompetente, não abrirão as Escolas Estaduais e seus professores continuam dando aulas nas escolas particulares e gozando férias de quase um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643