martins em pauta

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Toffoli e Cármen Lúcia em eventos com Alcolumbre e Maia causam indignação em jornalista do SBT, que solta o verbo (veja o vídeo)

Quinta, 14 de Janeiro de 2021

O jornalista Cláudio Prisco Paraíso, no programa do SBT, “Meio-Dia”, desta segunda-feira (11), “soltou o verbo” contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), flagrados, recentemente, em eventos com Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e 'empresários de ficha carimbada'.

Prisco começou comentando o encontro entre Dias Toffoli e o atual presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em Santa Catarina, conversando com empresários.

Lembrou o jornalista que Alcolumbre, por sinal, tentou se reeleger à presidência da casa com autorização do STF; flagrantemente contra o que diz a nossa Constituição.

“Aliás, Dias Toffoli, foi um dos cinco (ministros) que votaram pela reeleição, não só de Davi Alcolumbre, mas como também, de Rodrigo Maia. Ou seja: Dias Toffoli, literalmente, 'rasgou a constituição', que é explícita e cristalina: não há reeleição nas presidências das casas do Congresso na mesma legislatura”, pontuou o jornalista, acrescentando que os dois foram vistos “confraternizando”, no final de semana passado.
“O anfitrião, um empresário de comunicação e publicitário, Wilfredo Gomes, que reuniu uma série de autoridades da República, estaduais, magistrados. Não apenas Dias Toffoli, não. Tinha ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), segunda casa do judiciário brasileiro, depois do STF e também desembargadores. Coisa bem misturada”, alfinetou o comunicador.

E completou:

“E o curioso é que Dias Toffoli não se restringiu a este ‘convescote’. Ele esteve também, na sexta-feira (8), visitando um empreendimento na Praia Brava, em Itajaí (SC). Se ele tivesse ido como pessoa física, tudo bem. Mas, foi uma visita oficial. Como também oficial foi uma outra incursão no Sul do estado, junto a um conhecido conglomerado empresarial que, coincidentemente, tem ações tramitando no judiciário de Brasília. Intrigante essa visita de Dias Toffoli a Criciúma!”, disparou.
“Na reunião, em Florianópolis, empresários de ficha carimbada, presentes, políticos, como o presidente da Assembleia – que preside a casa até 1º de fevereiro – na iminência de se tornar réu, na ‘Operação Alcatraz’, estava lá ‘tricotando’ com o ministro do Supremo Tribunal Federal”, revelou, indignado, Prisco.
“Agora, o descaramento dos magistrados, interagindo com empresários e políticos, é algo de causar espécie. Vamos aos Estados Unidos, a maior democracia do planeta... Será que tem ministro da Suprema Corte, que se reúne com empresários e políticos na praia, pra jogar baralho e conversar? Que história é essa? Onde que nós estamos?”, completou.
“Cármem Lúcia que, até pouco tempo, foi presidente do Supremo. A ministra do STF, no dia 29, recebeu, sabe quem? Na sua residência, foi anfitriã, Rodrigo Maia, que foi lá junto com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, junto com o prefeito, Kalil, de Belo Horizonte, também do PSD, acertar o baralho”, ironizou.

Confira o vídeo completo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643