martins em pauta

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Clientes desfazem compras de carros da Ford após anúncio do fechamento no país

 Quinta, 14 de Janeiro de 2021

Com o anúncio, na última segunda-feira (11), do fechamento de suas três fabricas no Brasil, a Ford causou um alvoroço no país inteiro.

Tendo pego todo mundo de surpresa, inclusive os associados da Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), a notícia causou apreensão nos consumidores.

Já no dia seguinte ao comunicado de fechamento, as concessionárias da marca sofreram com uma onda de clientes pedindo cancelamento dos negócios realizados no últimos dias e devolução do dinheiro da compra de veículos.

Notificados apenas cerca de cinco minutos antes da carta à imprensa, os vendedores fizeram o que podiam com as informações que tinham, para garantir aos clientes a continuidade do plano de serviço e pós-venda e o cumprimento de todos os prazos legais, mas mesmo com todos os argumentos, muitos compradores preferiram desfazer o negócio e procurar a concorrência.

Com base no cálculo de vendas do ano passado, outros fabricantes vão disputar a negociação de veículos para compensar as 100 mil unidades de Ka e Ecosport que deixarão de ser emplacados neste ano.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643