martins em pauta

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Bolsonaro promove 1ª mulher ao posto de brigadeira da Aeronáutica

Quinta, 05 de Novembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que promove a coronel médica Carla Lyrio Martins ao posto de brigadeira médica a partir do próximo dia 25.

A decisão referendada pelo presidente, foi tomada pelo Alto-Comando da Aeronáutica em 7 de outubro, e posteriormente apresentada a Bolsonaro, juntamente com a lista dos demais oficiais escolhidos para promoção, para oficializar a escolha mediante a assinatura do decreto.

Carla entra para a história militar brasileira como a primeira oficial a atingir o posto de brigadeira, o que corresponde ao posto de oficial general.

Em um segundo decreto, Bolsonaro também nomeou a oficial para exercer o cargo de diretora do Hospital Central da Aeronáutica.

Ambos os decretos também foram assinados pelo ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva.

A brigadeira médica Carla Lyrio Martins ingressou na Força Aérea em 1990, como médica de esquadrão, e integrou o corpo clínico da FAB em Fortaleza e no Rio de Janeiro. Ela é especialista em hematologia, hemoterapia, medicina aeroespacial e possui pós-graduação em vigilância sanitária e epidemiológica e em desenvolvimento gerencial na gestão de serviços de saúde.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643