martins em pauta

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Homem "rouba" corpo da mãe com Covid para enterrar do jeito que ela pediu

Quarta, 14 de Outubro de 2020



Jihad Al-Suwaiti, de 32 anos, que comoveu o mundo ao escalar o hospital onde a mãe estava, antes dela morrer em julho, por complicações de coronavírus, se juntou com outros irmãos para roubar o corpo da mãe e realizar seu último pedido.

Segundo um site do sistema Globo, Rasmiye Al-Suwaiti, de 73 anos, pediu que se morresse, não queria ser enterrada em saco plástico, medida de segurança imposta por autoridades em saúde para que não haja infecções para outras pessoas.

“Ela disse: ‘Se eu morrer por causa desta doença, não me enterre em um saco plástico! ‘”, confirmou Jihad, o mais novo de seus nove filhos, para à NBC.

O homem contou para a emissora que irmãos, sobrinhos e amigos chegaram em sete carros diferentes para distrair e confundir os motoristas das ambulâncias que os perseguiram depois do roubo do corpo de sua mãe. O plano deu certo. As ambulâncias não conseguiram identificar em qual carro o corpo estava e os irmãos o levaram de volta para Beit Awwa, no sul da Cisjordânia.

Ele contou ainda, que segurou a mãe com as próprias mãos, cavou sua sepultura e a enterrou do jeito que ela me pediu.

A tradição muçulmana diz que os mortos devem ser enterrados o mais rápido possível, com o corpo envolto em uma mortalha branca.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643