martins em pauta

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Estudo da OMS diz que remdesivir não diminui tempo de internação ou mortalidade em pacientes de Covid-19

Sexta, 16 de Outubro de 2020


Foto: Bernard Chantal/Getty Images

O medicamento remdesivir, da Gilead Sciences, teve pouco ou quase nenhum efeito sobre os tempos de internação ou chances de sobrevivência de pacientes da Covid-19, concluiu um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A medicação antiviral, uma das primeiras a ser utilizada como tratamento para a Covid-19, foi um dos remédios utilizados para tratar o presidente norte-americano, Donald Trump, após sua infecção pelo coronavírus.

Os resultados são do estudo “Solidarity”, da OMS, que avaliou os efeitos de quatro tratamentos com medicações que incluíam o remdesivir, a hidroxicloroquina, e a combinação dos medicamentos lopinavir/ritonavir e interferon (utilizada para o tratamento do HIV) em 11.266 pacientes adultos em mais de 30 países.

O estudo concluiu que os protocolos pareciam ter pouco ou nenhum efeito na redução de mortalidade em 28 dias ou na duração do tratamento hospitalar entre pacientes internados com a Covid-19, disse a OMS nesta quinta-feira.

Os resultados da pesquisa ainda serão revisados e foram publicados no servidor MedRxiv antes de serem publicados em uma revista científica.

No início do mês, dados de um estudo norte-americano com o remdesivir pela Gilead mostraram que o tratamento cortava o tempo de recuperação da Covid-19 em cinco dias quando comparado aos pacientes que receberam o placebo em um teste envolvendo 1.062 pacientes.

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643